in

8 famosos que morreram em 2021; três deles neste mês de agosto

De Genival Lacerda a Tarcísio Meira, oito famosos que nos deixaram neste ano.

Reprodução Globo / Instagram Agnaldo Timóteo / G1

Nesta segunda-feira (23), morreu o guitarrista Paulo Rafael, aos 66 anos. O artista trabalhava com Alceu Valença e marcou época na banda Ave Sangria, de rock psicodélico. O guitarrista aumenta a lista de famosos que morreram neste ano de 2021.

Publicidade

Em janeiro deste ano, morreu Genival Lacerda. O cantor de 89 anos estava internado havia dois meses por causa da Covid-19 quando teve a morte confirmada. Ao longo de mais de 50 anos de carreira, Genival lançou grandes sucessos e chamava a atenção pelo talento para cantar e fazer graça.

Em março, morreu o ator João Acaiabe, o Tio Barnabé do Sítio do Pica Pau Amarelo, também vítima da Covid-19. No mesmo mês, morreu o cantor gospel Irmão Lázaro, de 54 anos, também vítima da Covid. No mês seguinte, morreu o cantor Agnaldo Timóteo, aos 84 anos, também vítima da doença causada pelo coronavírus. Em maio, o Brasil ficou abalado com a morte de Paulo Gustavo, de apenas 42 anos.

Publicidade

Neste mês de agosto, dois atores muito famosos morreram: no dia 11, Paulo José deixou muitos fãs entristecidos. O ator e diretor tinha 84 anos e convivia com o Mal de Parkinson desde 1993. Ele morreu devido a uma pneumonia. No dia 12, Tarcísio Meira faleceu.

Publicidade

O ator de 85 anos ficou seis dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência da Covid-19. Intubado na unidade de terapia intensivo (UTI), Tarcísio não resistiu ao problema de saúde. A esposa, Glória Menezes, também foi infectada, mas se recuperou e recebeu alta hospitalar. Estes foram alguns dos famosos que morreram neste ano.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!