in

Após ‘calote’, Globo muda programação para agradar Fifa e se dá mal na audiência

Emissora registrou baixa audiência com transmissão do futebol de areia na sexta-feira (20).

Reprodução: Globo

A Globo deixou de pagar a parcela referente ao acordo com a Fifa para a transmissão da Copa do Mundo de 2022, no ano passado. O calote da maior emissora do país fez o caso ir parar na Justiça. No Rio de Janeiro, a Globo obteve vitória sobre a Fifa.

Publicidade

Recentemente, porém, as duas partes chegaram a acordo. O pagamento foi postergardo para os próximos anos. Como parte do novo acordo, a Globo acertou com a Fifa que vai dar mais espaço às competições realizadas pela entidade máxima do futebol.

Este acordo já pôde ser visto na sexta-feira (20), quando a Globo transmitiu a partida entre Brasil e Suíça pela Copa do Mundo de Futebol de Areia. A partida foi exibida logo depois do Jornal Hoje, e teve narração de Everaldo Marques. O negócio não foi tão bom quanto a Globo desejava.

Publicidade

Globo despenca na audiência com transmissão de futebol de areia

Para alocar a partida narrada por Everaldo Marques, a Globo teve de mudar sua programação. Com isso, a audiência despencou em relação à semana anterior. O futebol registrou média de 8,1 pontos na Grande São Paulo e perdeu para o quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral. Entre 14h49 e 15h20, a Record obteve 8,7 pontos contra 7,5 da Globo.

Publicidade

Com a mudança da programação, a audiência dos programas seguintes caiu em relação à semana passada. A Sessão da Tarde registrou 10,6 pontos (contra 13 na sexta anterior). Já Ti Ti Ti amargou 12,9 (15,08 na semana anterior). Malhação fechou com 13,3 (16,5). Nos Tempos do Imperador ficou com 16,3 (18,9). SP2, Pega Pega e Jornal Nacional também fecharam com audiências inferiores de uma semana para outra.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!