in

Morre querido nome da música brasileira, aos 66 anos, e fãs se despedem: ‘Que tristeza’

Guitarrista tinha câncer no fígado e morreu em hospital do Rio de Janeiro durante a madrugada.

Portal OZK

A música brasileira está de luto. Na madrugada desta segunda-feira (23), morreu o guitarrista Paulo Rafael, de 66 anos. O pernambucano se tratava de um câncer no fígado, no Rio de Janeiro, e não resistiu à doença. Desde 1975, Paulo Rafael fazia parte da equipe do cantor Alceu Valença.

Publicidade

Além de tocar guitarra para Alceu, Paulo Rafael integrava o Ave Sangria. A banda de rock psicodélico marcou a história da música brasileira. Paulo Rafael deixa esposa, uma filha e uma neta. Nas redes sociais, muitos internautas estão lamentando a morte do artista.

“Um grande músico brasileiro, tive o privilégio de vê-lo ao vivo algumas vezes. Um monstro no violão de 12 e na guitarra. Foi um dos responsáveis pela sonoridade tuareg de parte do repertório do Alceu Valença”, comentou um internauta no Twitter.

Publicidade

Publicidade

Outro internauta afirmou que Paulo Rafael foi muito mais do que o guitarrista de Alceu Valença. O trabalho do músico na banda Ave Sanfria era muito reconhecido pelos fãs do estilo rock psicodélico. Paulo Rafael era um dos maiores guitarristas do Brasil.

Publicidade

Morre o guitarrista Paulo Rafael

Aos 66 anos, Paulo Rafael morreu em decorrência de um câncer no fígado. Os sintomas são incomuns no início da doença. Quando aparecem, apontam para um estágio já avançado e de difícil tratamento. O guitarrista estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.

O velório do corpo de Paulo Rafael está marcado para as 11h de hoje, no Cemitério da Penitência, no Rio. A cremação acontecerá às 13h15, no mesmo local. Familiares e amigos vão se despedir do guitarrista que marcou época na música brasileira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!