in

Lembra dela? Muito doente, atriz abandonou novela em exibição e não quis mais voltar para a TV

Atriz chegou a dar uma entrevista falando sobre optar por sua saúde ao abandonar elenco de novela de uma hora para outra.

Anderson Borde/AgNews/UOL/Montagem Guti M.

Quem assiste a reprise de Ti Ti Ti ou assistia a sua antecessora no Vale a Pena Ver De Novo, Laços de Família, deve se perguntar por onde anda Xuxa Lopes, que ajudou Alma (Marieta Severo) a atormentar a vida de Helena para que ela não ficasse com Edu.

Publicidade

Xuxa integrou o elenco de várias novelas na TV Globo, como Zazá, Mulheres Apaixonadas, duas temporadas de Malhação (uma em 1996 e outra em 2005), Páginas da Vida e Insensato Coração. Também participou de vários filmes e peças teatrais.

Em 2013, durante exibição da novela Sangue Bom, a atriz tinha um papel de destaque com a personagem Bluma, mas acabou abandonando a trama. O motivo foi sua doença: síndrome do pânico.

Publicidade

Em entrevista ao Purepeople, a atriz declarou que após gravar as primeiras cenas da novela Sangue Bom, precisou tomar um remédio, pois estava sem coragem de retornar ao trabalho. Na mesma época, Xuxa Lopes foi entrevistada pela revista Contigo e declarou que sempre se arrumava para gravar com o elenco, mas de repente tinha uma sensação ruim na garganta, começava a suar muito e esquecia o que precisava fazer.

Publicidade

Lopes então decidiu parar a carreira para cuidar da saúde. Ela ainda declarou que fazia analise três vezes por semana, além de se consultar com um psiquiatra uma vez por mês. De acordo com a atriz, não existe um remédio para seu problema, então ela precisa descobrir o que está dentro dela causando essa situação para conseguir curar, e até lá, ficaria em tratamento.

Publicidade

Desde então, a atriz nunca mais integrou o elenco de nenhuma novela. Se focou no teatro e participou de alguns filmes nacionais, com A Menina Índigo. Também fez uma pequena participação como ela mesma, dando seu depoimento para o primeiro filme de Bárbara Paz, Babenco – Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou.

Xuxa Lopes foi casada com o saudoso ator Claudio Marzo, com quem teve um filho. Atualmente, a atriz está com 67 anos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades