in

Marieta Severo assume cabelos brancos e conta sobre luta do marido após AVC

A atriz está escalada para o próxima novelas das 9 ‘Um lugar ao Sol’ que já iniciou as gravações.

Divulgação/Leo Aversa + Agência O Globo

Marieta Severo aproveitou uma recente entrevista para o jornal “O Globo” para falar sobre sua rotina na pandemia e contar detalhes de sua vida pessoal. A renomada atriz definiu os seus dois últimos anos como os mais difíceis de toda sua vida, alegando que os motivos seriam o “micro e o macro” vividos nesse período.

Publicidade

A atriz explicou detalhadamente o que define como “micro e macro” durante a entrevista, afirmando que o macro seria o nosso país. Ela disse que a atual situação política do nosso país tem asfixiado toda a liberdade de expressão, envolvendo um cenário de conservadorismo, autoritarismo e cerceamento da cultura.

Já quanto ao micro, Marieta afirmou que se refere à sua vida partilhar e contou um fato recente em seu casamento. Ela revelou que voltou a acolher seu marido Aderbal Freire-Filho, que viviam em lares separados, após ele ser vítima de um AVC em julho do ano passado.

Publicidade

Ainda segundo a atriz, o casal vive em sua casa em meio a um esquema hospitalar montado para cuidar do marido e que ele tem lutado bastante para recuperar seus movimentos após o problema de saúde. Além disso, ela contou que começou a ter muito medo da morte quando ficou internado em um hospital, devido à complicações da Covid-19 e ter quase 50% do pulmão comprometido.

Publicidade

Marieta Severo está escalada para a próxima novela das 9 da Rede Globo “Um lugar ao Sol”, que já iniciou suas gravações. A atriz fará o papel de Dona Noca, uma batalhadora cozinheira que teve bastante jogo de cintura para conseguir criar sua neta (Andréia Horta).

Publicidade

Segundo a atriz, a cozinheira é o personagem mais positivo que já interpretou e tem bastante sabedoria de vida, superando muitos momentos difíceis e os transformando em algo construtivo. Além disso, contou que graças a Dona Noca se sentiu confiante para assumir seus cabelos brancos, após mais de 30 anos se iludindo com pinturas no cabelo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade