in

Maju Coutinho relata que foi professora antes de ser jornalista: ‘Dei aula’

No Altas Horas de sábado (21) a âncora contou que já foi educadora antes de entrar na Globo.

TV Globo

Durante uma conversa no Altas Horas de ontem(21), Maria Júlia Coutinho contou que era professora antes de se tornar jornalista na Rede Globo. “Dei aula durante dois anos”, relatou a âncora do Jornal Hoje no programa comandado por Serginho Groisman. O assunto começou por causa do Criança Esperança, que tem a educação como tema este ano.

Publicidade

Tenho uma professora, a Vange Fortunato, que foi minha professora no magistério, e ela sempre reclama que eu venho aqui [no Altas Horas] e não conto. Ela fala que eu sou professora, porque fiz magistério e atuei por pouco tempo, mas ela diz que eu sou e que, se eu fosse ao Serginho e não falasse, ela ia ficar muito brava”, contou a ex-moça do tempo.

Quando foi questionada por Serginho sobre seu passado, Maju afirmou que ela é professora, e agradeceu a profissional por ter feito parte da sua história. Em seguida, o apresentador perguntou onde ela deu aula.

Publicidade

A global contou que deu aula durante dois anos na Prefeitura de São Bernardo do Campo, e, antes disso, trabalhava com crianças em um colégio particular que seguia a metodologia italiana.

Publicidade

A apresentadora completou ainda que foi nesse colégio que um padre fazia ronda nas escolas particulares da região para que dessem abrigo para crianças soropositivas, e isso foi muito importante na sua trajetória.

Publicidade

A jornalista também recebeu uma homenagem dos pais, que são educadores e ressaltaram o orgulho que sentem pela filha, revelaram ainda que chegam a chorar em alguns momentos quando vê a profissional na telinha.

Publicidade
Publicidade
Publicidade