in

Ator sofre ameaças de paraguaios após viver ditador em novela da Globo

O ator interpretará Solano López durante a Guerra do Paraguai na novela Nos Tempos do Imperador.

Divulgação/Pino Gomes + Jornal O Globo

Roberto Birindelli, de 58 anos, está no ar nas telinhas brasileiras em duas novelas transmitidas pela Globo.  O renomado ator, que já possui mais de 50 filmes em seu currículo, contou em entrevista para a colunista Patrícia Kogut que ainda se considera um novato nas novelas brasileiras e estranha o título de galã.

Publicidade

O ator brincou que virou um galã maduro e afirmou que, na sua idade, ser considerado um galão não faz tanta diferença. Além disso, ressaltou que existe muita diferença entre ser galã aos vinte anos e ser galã aos 58, e disse que se diverte bastante com os comentários das redes sociais.

Birindelli interpreta o ditador paraguaio Solano López em “Nos tempos do Imperador”, que ficou famoso na história por liderar o Brasil durante a Guerra do Paraguai. No entanto, ele contou durante a entrevista que o assunto ainda mexe com muita gente, principalmente a população do Paraguai.

Publicidade

O ator revelou que, desde que a novela foi anunciada pela emissora, o assunto repercutiu bastante do Paraguai e que, após ser escalado para viver o ditador, começou a receber várias mensagens e comentários ofensivos nas redes sociais vindas do país vizinho. Birindelli ainda disse que chegou a ser ameaçado de não sair vivo caso visitasse Assunção, capital do Paraguai.

Publicidade

O ator declarou que algumas entrevistas feitas para programas e jornais paraguaios, após o início das gravações, ajudaram a dar uma acalmada nos ânimos, além de acreditar que o fato de ser uruguaio também ajudou a dar uma aliviada nas tensões.

Publicidade

Depois de aparecer no primeiro capítulo da novela, Birindelli somente irá retornar quando a Guerra do Paraguai for introduzida na novela, próximo do capítulo 70. O ator tem aproveitado para fazer alguns trabalhos paralelos que incluem uma viagem para o Panamá para filmagens sobre a vida do pintor Paul Gauguin, onde interpretará um amigo do protagonista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade