in

Dez dias após morte do pai, Tarcísio Filho completa 57 anos

O ator Tarcísio Meira morreu no último dia 12 após ser internado em um hospital.

Reprodução/TV Globo

Tarcísio Filho, ou Tarcisinho, completa 57 anos neste domingo (22), 10 dias após a perda do pai. O ator, que é filho único de Glória Menezes e Tarcísio Meira, estará nas telinhas brasileiras com a reexibição da novela “Verdades Secretas”, pela Globo, a partir dessa segunda-feira (24).

Publicidade

O pai do ator, Tarcísio Meira, morreu no último dia 12 vítima de complicações da Covid-19. A perda foi lamentada por todo o país e várias celebridades foram às redes sociais demonstrar toda sua tristeza pela partida do ator, que é um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira.

Tarcisinho seguiu os passos dos pais e possui uma carreira repleta de sucessos na televisão brasileira, tendo feito mais de 40 trabalhos renomados. O ator herdou todo seu talento dos pais, que são dois dos maiores artistas brasileiros, e sempre fez questão de destacar a influência deles em sua carreira.

Publicidade

O primeiro trabalho de Tarcísio Filho foi em uma rápida participação no filme “Independência ou morte”, gravado em 1992, interpretando o papel de Dom Pedro I quando era jovem. Esse também foi seu primeiro papel ao lado do pai, que interpretou Dom Pedro I na fase adulta.

Publicidade

Os dois também contracenaram juntos em mais duas novelas brasileiras, Coração Alado (1980) e Um anjo caiu do céu (2001). Nessa última, pai e filho levaram muito da realidade para a ficção e interpretaram pai e filho na trama escrita por Antonio Calmon.

Publicidade

Na novela, Tarcísio Meira fez o papel do fotógrafo João Medeiros, salvo por um anjo em um acidente, ganhando uma nova chance de resolver seus problemas familiares. Já Tarcísio Filho interpretou Rodrigo, que era fruto de envolvimento amoroso do fotógrafo no passado com Shirley (Renata Sorrah).

Publicidade
Publicidade
Publicidade