Natasha Dantas, esposa de William Bonner, fez um desabafo sobre a morte do afilhado que sofria com depressão, ele tinha apenas 21 anos e a fisioterapeuta resolveu usar sua influência nas redes sociais para alertar a todos sobre a gravidade do problema que afeta pessoas de todas as idades.
Ela explicou que a família vem sofrendo muito nos últimos dias por causa da morte do afilhado e pediu a todos que levem o assunto mais a sério, pois a depressão acontece com muito mais frequência do que se imagina e esse é um tema pouco discutindo.
A fisioterapeuta também alertou para o fato de que cada um pode fazer sua parte, procurando identificar pessoas próximas que estão em depressão e precisam ser ajudadas antes que o pior aconteça.
“Não precisa e não deve ser assim. Precisamos estar sempre atentos aos nossos. São pequenos os sinais que eles nos emitem. É um comportamento. Uma conversa. Um olhar. A legenda de uma foto nas redes sociais. Tudo precisa ser observado. Depressão é uma doença. Ela não some“, comentou Natasha.
A esposa de Bonner lembrou ainda que não basta medicar a pessoa depressiva, ela precisa de ajuda psicológica para que possa aprender a lidar com seus medos, além de encontrar apoio familiar.
Natasha pediu aos seguidores que caso alguém esteja com depressão, procure ajuda o quanto antes, porque é uma doença que tem tratamento.
Um estudo recente divulgado pela Organização Mundial da Saúde revelou que vem crescendo o número de jovens com idade entre 15 a 29 anos que tiram a própria vida, daí a necessidade da sociedade se mobilizar e ficar mais atenta às pessoas deprimidas que em silêncio, clamam por ajuda.
Vale lembrar que ligando para 188, é possível conversar com alguém do Centro de Valorização da Vida. No site da organização, é possível ver como entrar em contato também por e-mail ou chat.