in

Prova de Amor: resumo dos capítulos de 23 a 27 de agosto

Lopo é abandonado no altar e jura se vingar de Clarice e Flávio Alencar nos próximos capítulos de Prova de Amor.

Record TV/Montagem Guti M.

Lopo decidirá se vingar de Clarice e Flávio nos próximos capítulos de Prova de Amor.

Publicidade

Veja agora o resumo da novela Prova de Amor de 23 a 27 e agosto.

Segunda-feira (23/08)

Clarice reconhece Daniel e pergunta para Lopo onde está Nininha. Lopo mostra a menina que está fingindo ser Nininha. Clarice sai correndo do altar e vai até a menina, deixando todos os convidados sem entender. A família Avelar, Janice e Beatriz também vão até a criança. Lopo tenta fazer Clarice voltar para o altar e continuar o casamento.

Publicidade

O helicóptero de Daniel pousa. Clarice puxa a menina e diz que elas precisam ir embora. Gabriel e Rafa dão cobertura para Clarice. Rafa e Gerião se agridem. A criança grita dizendo que quer a mãe. Júlio saca a arma, certo de que é Daniel no helicóptero. Diana acaba com a briga entre Lopo e Rafael.

Publicidade

Uma mulher grita com Lopo, dizendo que quer sua filha. Alice aconselha Joana. Barroso liga para Diana, mas quem atende é Telma. A mãe da criança levada por Daniel e Clarice revela diante da polícia e dos familiares de Lopo e Clarice, que o vilão pagou para que sua filha fosse a festa e dissesse que se chama Nininha.

Publicidade

Beatriz começa a se dar conta de que tipo de pessoa é Lopo. Beatriz liga para a filha e deixa um recado, contando que a menina que ela levou não é Nininha, mas sim uma criança contratada por Lopo. Lopo diz ao pai e a irmã que todo o amor que sentia por Clarice se tornou ódio.

Terça-feira (24/08)

Beatriz conta para Teresa sobre a mentira de Lopo. Alexandre e Eleonora se surpreendem ao chegar na casa de Gui. Velho Gui fica incomodado ao questionarem seu passado e diz que não tem nada para contar. Joana sente ciúmes do marido. Clarice ouve o recado da mãe e começa a chorar.

Gerião pergunta se Lopo deseja que ele mate Clarice. Lopo diz que apesar de tudo, ainda quer Clarice para ele. Lopo dá ordens para o cúmplice descobrir o endereço de Flávio Alencar.

Daniel diz para a mãe que Clarice quer fazer um exame de DNA na criança. Telma faz perguntas pessoais para Diana. Dudu quer fugir para fazer sua prova de matemática. Elza decide que vai ficar com os gêmeos.

Felipe quer vender as fotos do casamento para ganhar um dinheiro extra. Alice repreende a irmã. Gui continua desconfortável com as perguntas do juiz. Jonas beija Lúcia. Padilha está bêbado quando o juiz chega em sua casa. Elza explica seu plano para Pestana.

Quarta-feira (25/08)

Clarice devolve a menina e ouve da mãe dela que Lopo lhe deu R$5 mil para a filha fingir que era Nininha. Júlio interroga Clarice para que ela diga onde está Daniel. Vitor conversa com Pati.

Gabriel beija Raquel. Júlio dá um beijo em Diana e Barroso se aproxima com uma arma na mão. Júlio vê a tempo e os dois escapam do tiro. Alice dá dicas para Joãozinho fazer a prova. Pestana evita que Elza bata em Dudu. Joana leva o filho ao psicólogo.

Os policiais tentam descobrir quem é Barroso. Daniel e Clarice se falam por telefone. Lopo acorda mal humorado e de ressaca. O psicólogo diz para Joana que seu filho tem distúrbio de personalidade múltipla.

Marília briga com o marido por causa da bebedeira. Amália vai viver com o irmão em Pernambuco. Lopo beija Lúcia. Vitor garante para Felipe que vai pagar pelas fotos pelo valor combinado. Beatriz chega na casa do patrão. Pati rejeita Rafa.

Gui começa a passar mal e Jonas busca ajuda. Lopo comenta com Gerião que Lúcia será dele. Beatriz se declara para Vitor. Lopo ouve a conversa do pai com Beatriz. Elza e Pestana olham Joãozinho para tentar recuperar o garoto. Lopo humilha Beatriz diante de Vitor.

Quinta-feira (26/08)

Beatriz descarrega toda a verdade e deixa Vitor espantado. Gerião começa a seguir o helicóptero. Gabriel conta algo que está fazendo por Raquel. Teresa e Hélio voltam a se beijar. Clarice diz a Daniel que estavam a seguindo. Elza reencontra um ex-namorado.

Joãozinho se depara com Pestana. Joana chega para buscar o filho. Barroso avisa que mandou uma bomba para a delegacia. Beatriz é ameaçada por Lopo. Lopo empurra o pai e o derruba. Joãozinho mente para a mãe para proteger Pestana.

Carvalho faz uma revelação para Elza. Carvalho e Elza trocam ameaças. Gerião avisa Lopo que já sabe onde Flávio mora.

Sexta-feira (27/08)

Lopo arma seu ataque. As crianças armam um plano para tentar fugir. O esquadrão antibombas encontra uma cobra na caixa. Felipe cobra um preço maior das fotos de Vitor, pois o caso virou o fato jornalístico do momento. Lopo interfere na cobrança.

Lopo bate em Felipe. Pati intervém e separa a briga. Velho Gui fica inconsciente. Vitor ameaça deserdar Lopo Júnior. Elza castiga as crianças dizendo que elas vão dormir no quintal. Lopo marca a invasão ao sítio de Flávio.

Clarice liga para a mãe, que conta tudo o que passou na casa de Vitor. Elza continua pensando em uma forma de pegar Joãozinho de volta. As crianças planejam fugir quando forem para a rua. Padilha leva um cachorro para as crianças. Marília conversa com o marido sobre Lúcia e Lopo. Teresa diz para Rafael que Hélio a pediu em casamento.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades