in

Nos Tempos do Imperador: resumo dos capítulos de 23 até 28 de agosto

Dolores sonha com a irmã e diz que ela voltará para buscá-la em Nos Tempos do Imperador.

Fabio Rocha/TV Globo

Tonico vai jurar se vingar de Pilar e Samuel nesta semana em Nos Tempos do Imperador.

Publicidade

Veja agora o resumo de Nos Tempos do Imperador de 23 a 28 de agosto.

Segunda-feira (23/08)

Luísa foge de Pedro. Justina e Pilar agradecem Luísa. Borges manda Lupita vigiar Samuel. Quinzinho procura Pedro por causa da indenização pela demolição da taberna. Licurgo e Germana recebem uma proposta de trabalho Vitor.

Publicidade

Samuel e Pilar discutem. Tonico é alvo de uma armação de Jerusa. Olu e Pedro conversam. Baltazar e Pilar ficam aflitos quando Samuel é detido por Borges. Nélio fica desconfiado do atraso de Tonico, sempre muito pontual. Pedro quer saber porque Samuel foi preso.

Publicidade

Terça-feira (24/08)

Pedro tira Samuel da prisão e o contrata como professor. Baltazar e Olu falam com Lupita. Depois, Borges ameaça a moça. Vitor expulsa Germana e Licurgo do seu ateliê. Jerusa e Floriano se divertem deixando Tonico preso.

Publicidade

Cândida descobre o segredo de Lupita. Lupita decide ser informante de Olu e Borges. Samuel intermedia a entrega de uma carta de Pedro para Luísa. Luísa surpreende a todos e avisa que decidiu continuar no Brasil.

Quarta-feira (25/08)

Celestina conforta Thereza, que está arrasada com a decisão da rival. Nélio busca ajuda para localizar Tonico. Pedro fica feliz com a decisão de Luísa. Quinzinho compra um imóvel que lhe dará muitas dores de cabeça.

Pilar fala com a Madre Zoé. Eudoro briga com Dolores por escrever para a irmã. Lota e Batista conversam. Luísa se abre com Justina e desabafa. Nélio e Eudoro localizam o local em que prenderam Tonico.

Quinta-feira (26/08)

Eudoro e Nélio vão embora sem encontrar Tonico. Thereza quer conversar com Nino, um jornalista. Pilar é expulsa do convento. Tonico se solta e surpreende a todos se candidatando a deputado. Pilar é alvo de uma armação de Zayla.

Luísa e Pedro visitam escolas. Quinzinho, Licurgo, Germana e Clemência ficam chocados ao conhecer o imóvel recém adquirido. Batista e Lota ficam perdidos. Pilar sofre um ataque. Thereza repreende Nino. Luíza admite que gosta de Pedro.

Sexta-feira (27/08)

Luísa e Pedro se arriscam pelo amor que sentem um pelo outro. Samuel ajuda Pilar, mas a moça desmaia. Pedro dá um beijo em Luísa e Samuel vê tudo. Pilar começa a ficar doente, sentindo febre. Dolores tem um sonho com a irmã.

Tonico jura se vingar de Pilar e Samuel. Pedro discute com Thereza. Lupita rouba Borges, mas quem fica com o dinheiro é Quinzinho. Olu e Samuel confrontam Zayla. Pilar é autorizada a voltar ao curso. Thereza flagra Pedro e Luísa se beijando.

Sábado (28/08)

Thereza decide ir embora sem dizer nada. Luísa diz a Pedro que Samuel os viu. Zayla confronta Pilar sobre o que sente por Samuel. Clemência fica preocupada com Quinzinho. Pedro conversa com Samuel. Justina conversa com Luísa.

Thereza busca Caxias para tentar se livrar de Luísa. Luísa é informada que Pedro e Thereza ficarão fora do país por um ano. Tonico ganha a eleição e se torna deputado. Pedro decide levar Luísa para a viagem e deixa Thereza indignada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades