in

Jessica Alves inicia exames pré-operatório e pode se tornar a 1ª trans a realizar um transplante de útero

Jessica Alves, que ficou conhecida como Ken Humano, afirmou que irá realizar o procedimento no Brasil.

Instagram / @jessicaalvesuk / Estadão

Jessica Alves, de 38 anos, pode ser a 1ª mulher trans a realizar um transplante de útero. De acordo com o Daily Mail, Jessica, que se tornou conhecida por realizar mais de 70 intervenções cirúrgicas para ficar parecido com o boneco Ken e assumiu a sua transexualidade no ano de 2019, está no Brasil e, inclusive, já agendou a cirurgia.

Publicidade

No entanto, para que possa ser submetida a cirurgia, Jessica precisa primeiro realizar todos os exames pré-operatórios.

Para o Daily Mail, Jessica afirmou ter feito diversos exames na Turquia no intuito de saber se poderia ser submetida a tal cirurgia, contudo, ela acabou mudando de ideia e decidiu realizar o procedimento no Brasil, isso tendo em vista que sua família está aqui.

Publicidade

De acordo com Jessica Alves, ela só vai realizar o procedimento quando estiver se sentindo realmente segura. Além disso, ela ainda ressalta que manterá a identidade do médico responsável pelo procedimento em sigilo. A cirurgia, considerada complexa, deve custar 30 mil libras para Jessica, ou seja, cerca de 221 mil reais.

Publicidade

Ao comentar sobre o assunto, Jessica ainda revelou que o seu real desejo era engravidar de maneira natural, contudo, isso não será possível já que suas trompas terão ligação com o útero.

Publicidade

Jessica diz haver muitos médicos bons no Brasil, profissionais estes que ela diz que, “com sorte”, poderiam realizar o procedimento. Após a cirurgia, Jessica diz que ainda terá que se submeter a um tratamento de fertilização in vitro, para só assim conseguir a tão sonhada gestação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade