in

Angelina Jolie finalmente no Instagram e a razão não poderia ser outra

Atriz Angelina Jolie era uma das resistentes às redes sociais, mas uma grave crise fez ela mudar sua opinião.

Instagram Angelina Jolie Official

A atriz Angelina Jolie se juntou, finalmente, ao Instagram. Ela seria uma das poucas celebridades mais reconhecidas do mundo que não tinha conta nesta rede social. Porém, ela não se inscreveu para compartilhar suas fotos mais bonitas, falar sobre seus projetos profissionais ou sobre seus assuntos familiares. Angelina entrou no Instagram para dar voz para as mulheres e meninas que estão sofrendo no Afeganistão, e seus fãs não poderiam ficar mais orgulhosos de sua atitude.

Publicidade

Angelina Jolie no Instagram

Há muitos anos que Angelina Jolie se dedica em ajudar os outros, principalmente nas nações mais desfavorecidas. Aliás, três de seus seis filhos, ela adotou em países mais pobres e necessitados. E ela sempre apelou por ajudas, visitando e mostrando todas essas desigualdades. Agora, sua missão se vira para a crise de Cabul, quando o Talibã toma novamente o poder no Afeganistão e deixando em situação de risco sua população.

O primeiro post de Angelina Jolie é, então, uma carta que ela recebeu de uma menina afegã, pedindo ajuda. Ela fala em seu desejo em continuar seus estudos, mas está temendo que o Talibã não permita mais sua ida na escola. “No momento, o povo do Afeganistão está perdendo sua capacidade de se comunicar nas redes sociais e de se expressar livremente. Então, eu vim ao Instagram para compartilhar suas histórias e as vozes daqueles em todo o mundo que lutam por seus direitos humanos básicos”, escreveu Angelina Jolie em sua postagem.

Publicidade

A atriz está usando sua voz para, uma vez mais, aumentar a conscientização sobre a crise no Afeganistão e sobre essa opressão que principalmente as mulheres e meninas afegãs estão sofrendo. 

Publicidade

Publicidade

Fãs defendem Angelina Jolie das críticas

Angelina Jolie tem muitos fãs, por seu talento de atriz, mas também por suas ações junto dos mais necessitados. A atriz, de 46 anos, não poderia virar as costas para a crise no Afeganistão e muitas pessoas estão elogiando ela. “É por isso que amo essa mulher. Diga o que quiser sobre seu divórcio ou relacionamento complicado, Angelina realmente se preocupa com as pessoas e isso fica evidente. Ela tem feito isso por anos, e fez mais do que qualquer pessoa com quem ela namorou ou se casou. Obrigado, Angelina”, escreveu um internauta, nas redes sociais.

Porém, tem outras pessoas que apontam para seus defeitos e falam que ela está se tentando promover. “Angelina Jolie já foi Embaixadora da Boa Vontade, ela trabalhou incansavelmente, realizando quase 60 missões de campo e se tornando uma defensora influente em questões de refugiados e deslocamento. Ela nunca ficou em silêncio sobre nada”, respondeu um comentador, irritado com algumas críticas contra a atriz, falando de que ela nunca se posiciona sobre nada e que estava falando sobre o Afeganistão para ganhar popularidade. 

“Eu não entendo o ódio que ela recebe. Segundo todos os relatos, ela é uma verdadeira filantropa e humanitária. Brad Pitt disse que uma das coisas que o atraiu nela foi que ela trabalhou para poder dar seu dinheiro. Ela está sempre com os filhos, não sai para festas, não está compartilhando fotos atrevidas ou indo de um homem para outro. Nenhum de nós sabe o que aconteceu em seu casamento, mas Brad admitiu que sua bebida arruinou o casamento. Eu realmente a respeito”, respondeu ainda outro internauta, também defendendo a bonita atriz.

“Ela foi criada em Hollywood e sempre evitou esse estilo de vida em favor de visitar, aprender e fazer filmes sobre as dificuldades das pessoas em outras nações. Além do drama da família / custódia de Angie, não há nada falso sobre ela”, acrescentou outra fã. Outras pessoas também se mostram felizes por uma pessoa tão famosa estar chamando as atenções para este assunto tão grave. “Pelo menos uma celebridade se preocupa com os direitos das meninas e mulheres que estão sendo genuinamente oprimidas e ameaçadas. O silêncio de Hollywood é típico, eles só fingem cuidado quando é um problema patrocinado acordado”, concluiu ainda outro internauta. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade