in

Império: fim de José Alfredo na novela deixou o público intrigado; morreu, mas voltou como espírito

Após o comendador ser assassinado pelo próprio filho, ele aparece na janela da mansão durante a foto para o álbum da família.

TV GLOBO

Quem assistiu a primeira exibição da novela Império da Globo em julho de 2014, provavelmente se recorda da cena em que o comendador aparece na janela da mansão da família como assombração. O homem de preto aparece na janela da mansão da família como assombração. O comendador morreu no último capítulo da trama do autor Aguinaldo Silva, ele levou um tiro nas costas de seu filho José Pedro. O corpo de Zé foi cremado e suas cinzas espalhadas por Marta e Isis no Monte Roraima.

Publicidade

O autor de Império deu a entender que o marido de Marta poderia ter se safado da morte após o tiro que levou do filho, já que o dono do diamante rosa havia morrido e voltado uma vez quando forjou a própria morte. Dessa vez José Alfredo aparece atrás da cortina como espírito, observando a família no jardim da mansão, posando para fotografia imperial.

A foto com toda família Medeiros reunida, relembrou o início do folhetim que terminou com uma fotografia atual para o álbum dos Medeiros, dessa vez com novos membros, mas sem a presença do comendador que só apareceu ao fundo da cena como fantasma na janela. José Pedro também não estava na foto, pois ainda estava na cadeia.

Publicidade

Publicidade

Amanda teve um filho com o assassino do pai, Cristina foi mãe de um casal de filhos com Vicente. João Lucas foi o escolhido pela família para dar continuidade nos negócios do pai. Isis terá dado à luz a um filho do homem de preto. Maria Marta aprendeu a conviver com a ruiva já que seus filhos são irmãos do filho da sua eterna rival.

Publicidade

Antes de morrer, José Alfredo deixou Ísis bem de vida, ele deixou um documento dando parte de sua fortuna para a mulher que amou. A filha de Magnólia e Severo tornou- se sócia da Joalheria da família Medeiros. Na ocasião, Aguinaldo Silva contou que permitiu a aparição do abominável homem de preto a pedido do público, que queria Zé vivo no final da novela.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Valeria Soares

Aqui você fica por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos e muito mais.