in

História de persistência: como Rafael Mascarenhas, investidor da bolsa, chegou ao Mercedes-Benz Challenge

Sem a oportunidade de pilotar na infância, trader, após consolidar a carreira no mercado financeiro, investiu no sonho de vida

Reprodução/Instagram

Talentoso na arte do day trade, Rafael Mascarenhas, investidor famoso nas redes sociais, entrou, neste ano, para o Mercedes-Benz Challenge (MBC), competição de automobilismo organizada pela montadora alemã no Brasil. Mais do que uma segunda atividade profissional, para o novo piloto, entrar para a categoria é a concretização de um sonho de vida, realizado após anos de persistência.

Publicidade

Assim como muitas crianças, Mascarenhas é fã de Fórmula 1 desde tenra idade. Contudo, em razão de dificuldades familiares, não pôde correr tão cedo. Já adulto, optou por direcionar a carreira ao mercado financeiro, setor em que, hoje, é reconhecido como um dos maiores especialistas em Forex (mercado de câmbio) do País.

Bastante ativo nas redes sociais, onde compartilha dicas de investimento e conta com mais de 270 mil seguidores espalhados em diversas plataformas, ele também lidera a T7 Escola de Traders, instituição destinada à capacitação em aplicações financeiras.

Publicidade

Apesar do sucesso no mundo das finanças, Mascarenhas não se acomodou e decidiu se empenhar no sonho de pilotar. 

Publicidade

“Sempre quis participar de competições de alta velocidade, isso nunca morreu dentro de mim”, conta o trader. “Quando consegui conquistar uma vida financeira estável, disse para mim mesmo que era hora de fazer o sonho acontecer”, revela.

Publicidade

Sendo assim, o investidor, inicialmente, participou como patrocinador de eventos de corrida, enquanto treinava para se tornar piloto. A oportunidade chegou neste ano, com uma vaga no Mercedes-Benz Challenge. A competição reúne sedãs da fabricante alemã em duas categorias, a CLA 45 AMG (mais potente) e a C300 Cup, na qual Mascarenhas compete.

Com duas corridas na bagagem – em Interlagos, na capital paulista, e no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo –, ele frisa que quer ir longe no automobilismo.

“Já tive problema com o carro e já quase me envolvi em um acidente. Isso tudo faz parte da vida de piloto, a vida que sempre sonhei em ter. Sou muito feliz quando estou correndo”, afirma Mascarenhas.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade