in

Galvão Bueno renova contrato com Rede Globo

O narrador esportivo permanecerá na emissora por mais dois anos e já está garantido na próxima Copa do Mundo.

Gshow

Galvão Bueno teve o seu contrato renovado com a Rede Globo. Com esse novo compromisso, o narrador esportivo permanecerá na emissora até 2023 e a sua presença já está garantida nas transmissões das partidas da próxima Copa do Mundo, que será realizada no Catar.

Publicidade

Ao contrário dos seus colegas de emissora, como Tiago Leifert, Ana Maria Braga, William Bonner, Chico Pinheiro, Renata Vasconcellos e Sandra Annemberg, Galvão foi o único que teve o contrato renovado por menos tempo, apenas dois anos. Os demais estão com seus empregos garantidos até 2025.

Nos bastidores da emissora, já se comenta que após a Copa do Mundo, a sua permanência no canal não está garantida.

Publicidade

Galvão vem tentando de todas as maneiras possíveis comandar um programa semanal de debates esportivos, mas não vem obtendo sucesso nessa empreitada junto à alta cúpula da emissora. A sua ideia é que atração vá ao ar nas noites de domingo após a exibição do Fantástico, para aproveitar os altos índices de audiência dessa tradicional revista eletrônica, com a participação de atletas das mais diversas modalidade e faça parte da grade fixa da programação da Rede Globo.

Publicidade

Em 2002, ele chegou a apresentar esse mesmo projeto à emissora, que foi transformado no Bem Amigos, que o SporTV exibe nas noites de segunda-feira.

Publicidade

Aos 71 anos, Galvão Bueno iniciou a carreira em 1974 na Rádio Gazeta e em 1981 foi contratado pela Rede Globo, onde ficou até 1992 e se transferiu para a CNT. O seu retorno à Globo se deu no ano seguinte, onde permanece até os dias atuais.

Publicidade
Publicidade