in

Por que o SBT escolheu Palmeiras x Atlético-MG e não Flamengo na semi da Libertadores?

SBT vai transmitir os dos jogos do Verdão contra o Galo pela semifinal da competição continental.

Divulgação SBT

Após a confirmação das equipes classificadas para as semifinais da Copa Libertadores da América, o SBT teve direito de escolher as partidas que vai transmitir. Palmeiras x Atlético-MG e Flamengo x Barcelona são os confrontos da competição nacional.

Publicidade

O SBT definiu que vai transmitir o confronto entre as equipes brasileiras. Os jogos estão marcados para o dia 21, em São Paulo, e 28 de setembro, em Belo Horizonte. Nas redes sociais, muitos flamenguistas têm reclamado da emissora de Silvio Santos.

Nas oitavas de final, o SBT transmitiu os confrontos do São Paulo contra o Racing. Nas quartas de final, a emissora optou pelo clássico paulista entre São Paulo e Palmeiras. Agora, novamente um time paulista será contemplado.

Publicidade

Publicidade

SBT deixa Flamengo de lado no mata-mata da Libertadores

Torcedores do Flamengo estão bravos com o SBT após definição. O Rubro-negro enfrentará o Barcelona nos dias 22 e 29 de setembro. Ambas as partidas serão às 21h30. O jogo de ida será disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com torcida. A volta será no Estádio Monumental, em Guayaquil.

Publicidade

Mas, afinal de contas, por que o SBT escolheu transmitir Palmeiras x Atlético-MG e não os jogos do Flamengo? A emissora não explica oficialmente, mas três fatos ajudam a entender a escolha feita pelo canal após reunião com a Conmebol.

1) São Paulo é o principal mercado publicitário do país e ter um time paulista em campo é importante; 2) Palmeiras x Atlético-MG é um clássico nacional; 3) a qualidade técnica deste jogo deve ser superior ao da partida do Flamengo. O Mengão é super favorito contra o time equatoriano. Não há como apontar favorito em Verdão x Galo.

Por que não transmitir os dois jogos?

Nas redes sociais, flamenguistas questionam do porquê o SBT não transmitir o jogo de ida de Flamengo x Barcelona e a volta de Atlético-MG x Palmeiras. A explicação é simples: não pode. O SBT tem que transmitir os dois jogos do confronto que escolher. Os jogos do Flamengo contra o Barcelona serão transmitidos pela Fox Sports. Verdão x Galo deve alcançar grande audiência em São Paulo e em Belo Horizonte.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!