in

Vídeo mostra Polícia Federal entrando na casa de Sérgio Reis em São Paulo; cantor está sendo investigado

O artista está sendo investigado por um suposto crime de incitação à violência.

G1/Montagem

Recentemente, o nome do cantor sertanejo Sérgio Reis se tornou um dos mais comentados das redes sociais. Isso porque, o artista, de 81 anos, teve um áudio comprometedor vazado. Na gravação, o famoso incitava uma invasão ao Supremo Tribunal Federal e mencionava uma suposta greve de caminhoneiros.

Publicidade

O áudio gerou uma grande polêmica e agora, Sérgio Reis está sendo investigado. A polícia Federal executou, na manhã desta sexta-feira (20/08), um mandado de busca e apreensão na casa do cantor sertanejo, em São Paulo.

Sérgio está sendo investigado após o mandato ser emitido. O objetivo da ação seria “apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”.

Publicidade

Imagens da entrada da Polícia Federal na casa de Sérgio Reis foram gravadas em vídeo. A gravação mostra o momento em que os agentes Federais chegam em uma viatura descaracterizada até a residência do artista para realizar busca e apreensão, a fim de investigar o possível crime. Não foi mostrada no vídeo se o famoso estava no local no momento da abordagem policial.

Publicidade

Até o momento, nenhum pedido de prisão envolvendo Sérgio Reis foi mencionado. Além do cantor sertanejo, o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) também está sendo alvo das investigações da Justiça. Novas informações sobre o caso podem ser divulgadas a qualquer momento.

Publicidade

Ao se manifestar sobre o áudio vazado, Sérgio Reis se justificou afirmando que não era sua intenção incitar a violência, mas apenas pedir um estudo dos pedidos de afastamento de ministros do STF.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.