in

Sérgio Reis recebe apoio após acordar com a PF em sua casa; Alexandre de Moraes autorizou ação

Eduardo Bolsonaro e Abraham Weintraub saíram em defesa de Sérgio Reis.

Instagram Sérgio Reis

O cantor Sérgio Reis, de 81 anos, é uma das vozes mais conhecidas do Brasil. Além de cantor, ele também já atuou em novelas e é conhecido em todo o país. Em 2014, Sérgio Reis foi eleito deputado federal. Em 2018, não concorreu por problemas de saúde.

Publicidade

Desde que Jair Bolsonaro (sem partido) foi eleito, Sérgio Reis tem atuado como grande defensor do chefe do Executivo. Na última semana, áudios em que ele falava de forma dura contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) circularam pelas redes sociais.

Sérgio Reis teria ficado abalado com toda a repercussão, mas a situação ficou ainda pior. Nesta sexta-feira (20), a Polícia Federal fez buscas no endereço do cantor. A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes. Segundo informações da PF, o objetivo da ação é investigar eventual crime de incitar a população contra a Democracia.

Publicidade

Publicidade

Sérgio Reis recebe apoio

Além de Sérgio Reis, a Polícia Federal também tinha como alvo o deputado federal Otoni de Paula. Nas redes sociais, bolsonaristas estão apoiando o cantor e o parlamentar. O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi um dos que comentou sobre a ação da PF. Weintraub fez dura crítica ao STF.

Publicidade

O deputado federal e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, foi outro que comentou sobre a ação da PF na casa de Sérgio Reis e de Otoni de Paula. O deputado afirmou que seu colega parlamentar e o cantor estão sendo “vítimas de mandado de busca e apreensão ordenada por Alexandre de Moraes”. O nome de Sérgio Reis aparece entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!