in

Fernando Vasconcelos, referência no ramo de veículos que se tornou um sucesso através do meio digital

Com as mentorias, Fernando pretende tornar-se uma figura de inspiração para quem também deseja prosperar seu negócio ou serviço através da internet.

Reprodução/Instagram

Obter a satisfação profissional é um dos objetivos mais visados pelas pessoas, independente do ramo atuante. Muitos chegam a mudar de setor para atingir tal meta, como é o caso do empresário Fernando Vasconcelos.

Publicidade

Após 9 anos como CEO de uma empresa no setor veicular, ele focou totalmente no universo do marketing digital após enxergar a oportunidade de prosperar ainda mais em sua trajetória profissional, mas ele confessa que enfrentou muitos obstáculos no começo da jornada.

“Tive alguns pontos durante minha trajetória profissional que sempre gosto de valorizar. Quando eu tinha 17 anos meu patrão me disse a seguinte frase: “Você é o pior funcionário que eu tenho aqui na empresa, você só está aqui na empresa devido a minha sócia”. Lembro bem de como eu chorei nesse dia, mas disse para mim mesmo que precisava continuar trabalhando, pois era um momento de muito aprendizado para minha vida. Cinco meses depois, eu pedi demissão e fui para Belo Horizonte fazer faculdade. Aquele mesmo patrão me ofereceu três vezes mais para não sair da empresa. Dois anos depois, fundei minha primeira empresa, a Vasconcelos Veículos. Gosto de dizer que lá eu fui responsável por realizar o sonho de mais de 5000 pessoas, que adquiriram seus veículos comigo. Migrei para o marketing digital em dezembro de 2019, quando abandonei o segmento de automóveis e após muitos estudos na área, decidi fundar a MFP Digital, uma distribuidora de encapsulados. Atualmente, contamos com mais de 200 produtores com marca própria, isso tudo em um curto período”, acrescentou o criador de conteúdo.

Publicidade

Após passar por muitas batalhas na vida, Fernando Vasconcelos quer mostrar para cada vez mais pessoas as possibilidades que o meio digital pode acrescentar para a realidade de muitos, seja profissional ou financeiramente. Com as mentorias, Fernando pretende tornar-se uma figura de inspiração para quem também deseja prosperar seu negócio ou serviço através da internet.

Publicidade

“Existe um oceano pouco explorado que é vendas de encapsulados na internet. O início não será fácil, logicamente. Porém, aquele que mantiver a constância e entender bem o mercado, pode ter a possibilidade de nadar de braçada e ganhar muito dinheiro dentro desse ramo. Tive algumas pessoas como figuras de inspiração, como o Pedro Miranda, CEO da Capsul Brasil, que também é do nicho em que trabalho, além do Tiago Brunet, que admiro o jeito de pronunciar, por pregar muito sobre os princípios que me identifico”, complementa Fernando Vasconcelos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade