in

Luciano Szafir desabafa sobre sua saúde e conta que teve várias sequelas devido a doença

O ator contou detalhes de sua recuperação após 32 dias internado e as várias sequelas deixadas pela doença.

Rede Globo | Divulgação

Luciano Szafir, de 52 anos, voltou a falar sobre sua saúde após ser internado devido a uma reinfecção pela Covid-19, contando detalhes sobre as sequelas deixadas pela doença. O ator desabafou durante entrevista para o jornal “O Dia” e falou sobre como tem se recuperado após deixar o hospital.

Publicidade

O ator foi internado no dia 22 de junho, após começar a sentir os primeiros sintomas da Covid-19. O período de internação durou 32 dias e Luciano Szafir precisou ser submetido a uma intubação, além de fazer uma cirurgia de emergência em seu intestino. 

Durante a entrevista, Luciano afirmou que continua lutando contra todas as sequelas deixadas pela doença, mesmo após ter saído do hospital no fim de julho. O ator entrou em detalhes sobre as sequelas e relatou que tem sentido fraqueza, dificuldade de respiração e sofrido com memória falha, tendo dificuldades para coisas simples do dia a dia, como o banho.

Publicidade

Além disso, revelou que tem bastante medo de todas as consequências pós-Covid, afirmando que o período pode ser tão perigoso quanto a fase de incubação e que isso tem provocado uma insegurança constante.

Publicidade

Desde a saída do hospital, Luciano Szafir tem conciliado suas sessões de terapia e fisioterapia. Ele vai precisar fazer mais uma cirurgia para reconstruir parte de seu intestino afetado durante o tratamento no hospital. O ator revelou que, segundo seu médico, é comum pacientes com traumas hospitalares desenvolverem equilíbrio emocional. 

Publicidade

Ao terminar a entrevista, ele contou que seu maior medo durante a internação era não ver mais seus filhos e sua esposa. O ator está casado atualmente com Luhanna Melloni e é pai de David e Mikael, do atual casamento, e de Sasha que é fruto de seu antigo relacionamento com Xuxa Meneghel.

Publicidade
Publicidade