in

Antônia Fontenelle desabafa sobre acusações de xenofobia e nega racismo

A atriz desabafou durante sua participação em um podcast nesta semana.

Reprodução/Instagram oficial de Antônia Fontenelle

A atriz Antônia Fontenelle voltou a desabafar sobre as acusações de xenofobia que recebeu nas redes sociais, após ser intimada pela Justiça a prestar depoimento em um inquérito aberto para apurar suas falas nas redes sociais. 

Publicidade

Fontenelle falou sobre o assunto nessa última terça-feira (17) durante sua participação no famoso podcast “Já é!”, aproveitando para se defender das acusações de ter cometido racismo durante o vídeo que divulgou falando sobre as agressões de DJ Ivis contra sua mulher Pamella Holanda.

Ela começou dizendo que estão usando seu nome para fazer politicagem e sensacionalismo. A apresentadora e atriz também afirmou que não vai ter medo das acusações, pois contra fatos não há argumentos. Além disso, ressaltou que já teve dois maridos negros, tem um filho negro e cerca de 98% dos seus amigos são gays, disparando que não é homofóbica, racista ou misógina.

Publicidade

Inquérito aberto pela Justiça da Paraíba

Publicidade

Antônia Fontenelle está sendo investigada pela Polícia Civil da Paraíba após usar alguns termos considerados xenofóbicos em suas redes sociais, ao comentar as agressões de Dj Ivis contra a ex-mulher, Pamella Holanda, no início do mês de julho.

Publicidade

A atriz postou um vídeo em suas redes sociais expondo sua revolta com o episódio e criticando o artista. Ela disse que iria entrar em contato com as autoridades responsáveis pelo caso no Ceará para saber porque ele ainda não estava preso. 

No entanto, durante suas falas acabou utilizando o termo “paraíba” e foi bastante criticada nas redes sociais. Após os ataques, ela tentou justificar, mas piorou a situação. Fontenelle disse que “paraíba” era apenas uma força de expressão, que usou para se referir a quem bate em mulher e machos “escrotos” que ganham algum dinheiro e acham que podem tudo. 

Nem mesmo a retratação foi capaz de ajudar atriz que continuou a ser detonada nas redes sociais. Após esse episódio, Antônia Fontenelle foi intimidada para prestar depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca), o que deve ocorrer na sexta-feira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade