Desde que um vídeo de Sérgio Reis viralizou nas redes sociais que o cantor passou a ser duramente criticado e muitos internautas passaram a pedir a prisão do sertanejo. No vídeo, ele convoca os caminhoneiros para uma paralisação como forme de pressionar o Congresso Nacional.
O vídeo acabou indo parar no Ministério Público Federal que está apurando o caso. Segundo o portal Metrópoles, também foi aberto um inquérito por causa de um áudio que circula em grupos no WhatsApp, onde o cantor chega a fazer ameaças.
Sérgio Reis deu uma entrevista ao jornal O Globo e disse que está arrependido e acabou colocando a culpa por toda esta polêmica em um amigo. “Eu estava conversando com um amigo. Era tudo brincadeira. Ele postou no grupinho dele e aquilo foi para fora. E isso me prejudicou muito. Não era a minha intenção. Não temos que quebrar nada“, declarou o cantor.
Ele disse ainda que é preciso fazer uma passeata , mas de forma serena. Ainda declara que está arrependido por tudo que disse ao ‘amigo da onça’. Em seguida, o sertanejo disse que apesar de toda repercussão de sua declaração, não tem medo de ser preso e completou: “Não sou frouxo. Não sou mulher. Cadeia é para homem“.
Tem um ENORME movimento marcado para 7 de setembro, até antes.. liderança do cantor Sergio Reis, arrastando todo o movimento dos caminhoneiros, onde vão exigir a ação dos militares junto ao presidente Bolsonaro 👀🔥
O BRASIL VAI PARAR!!!!!!!! pic.twitter.com/cTkatlpaNM
— BielConn (@bielconn) August 13, 2021
A esposa do cantor contou que ele está deprimido, com crise de diabetes e muito arrependido de tudo. No áudio que supostamente teria sido enviado a um amigo, Sérgio Reis diz que é preciso ‘tirar os caras’, do contrário precisa invadir e quebrar tudo.
As lideranças dos caminhoneiros desmentiram o cantor recentemente, afirmaram que não participarão da paralisação porque estão empenhados em defender as próprias causas, ao invés de servirem para manobra política.