in

Filha de Romário rebate ministro da Educação: ‘eu tenho síndrome de down’

Ivy Faria, de 16 anos, escreveu carta aberta ao ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Instagram: Ivy Faria

O ministro da Educação Milton Ribeiro alega que foi mal interpretado ao dizer que crianças com deficiência atrapalham o aprendizado de outros alunos que não têm a mesma condição. O ministro deu a declaração em entrevista à TV Brasil, na semana passada. Milton Ribeiro completou dizendo que os professores não tinham conhecimento para atenção especial à criança com deficiência.

Publicidade

O senador Romário (PL-RJ) usou as redes sociais para criticar o ministro e o chamou de imbecil. Milton Ribeiro postou a declaração do senador e afirmou que Romário foi deselegante e fez comentário em cima de uma frase tirada do contexto. Internautas saíram em defesa do ministro.

“O Romário está querendo fazer assassinato de reputação do Ministro da Educação? Eu tenho filho autista e meu filho estuda em sala especial. E tenho um monte de mães pra dizer que sala especial é melhor pro seu filho. Inclusão é analisar caso a caso e fazer o melhor pra cada aluno”, escreveu uma mulher.

Publicidade

Publicidade

Ivy escreve carta aberta para o ministro da Educação

Filha de Romário, Ivy Faria é portadora da síndrome de down. Aos 16 anos, ela escreveu uma carta aberta para Milton Ribeiro. “Eu tenho síndrome de down, sou uma pessoa com deficiência e sou estudante”, disse ela. “Eu não atrapalho ninguém”, escreveu em outra parte do texto.

Publicidade

Ivy afirmou que em sua escola há alunos com e sem deficiência. No texto, a adolescente ainda diz que a convivência de crianças com e sem deficiência faz com os colegas aprendam sobre diversidade humana. “A deficiência não nos torna incapaz de nada, basta que tenhamos oportunidade”, escreveu a menina.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!