in

Às vésperas do aniversário, SBT amanhece triste com morte de artista querida

SBT completa 40 anos nesta quinta-feira (19), mas notícia de morte deixa emissora triste.

Reprodução Brasil Acontece

O SBT vai completar 40 anos nesta quinta-feira (19). A emissora de Silvio Santos foi ao ar pela primeira vez no dia 19 de agosto de 1981. De lá para cá, o SBT marcou a história da TV brasileira e entrou nos lares de milhões de brasileiros.

Publicidade

Um dos programas mais icônicos do SBT é o Programa Silvio Santos. Dentro da atração comandada pelo dono da emissora, um dos quadros mais famosos é a câmera escondida. Ao longo dos 40 anos, as câmeras escondidas fizeram muita gente dar risada e revelaram grandes artistas.

Nomes como Ivo Holanda, Gibe (1935-2010), Ruth Romcy (1927-2007) e Carlinhos Aguiar fizeram muita gente dar risada ao longo de todos esses anos. Outra atriz famosa das pegadinhas é Therry Klotzel (foto abaixo), conhecido pelo público como “velhinha”. Aos 74 anos, ela estava internada na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo para tratar de um câncer no pâncreas e não resistiu.

Publicidade

Publicidade

O SBT emitiu nota de pesar pelo falecimento da artista. De acordo com o texto da emissora, Therry estava internada desde o dia 3 de agosto. Ela foi hospitalizada para tratar de um problema na vesícula, mas os médicos descobriram o câncer.

Publicidade

Despedida acontecerá em cemitério de Diadema

O comunicado oficial do SBT também informou que Therry tinha versatilidade ímpar e seus divertidos personagens conquistaram o público. Além das Câmeras Escondidas, ela também atuou no quadro Os Velhinhos se Divertem. O velório e cremação do corpo de Therry aconteceu em cemitério de Diadema, Região Metropolitana de São Paulo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!