in

Ex-integrante RBD é detonado na internet após criticar pandemia: ‘Negacionista’

Essa não é a primeira vez que o ator cria polêmica ao criticar a pandemia e as medidas que foram tomadas.

Medios y Media / Getty Images

O ator mexicano Christopher von Uckermann ficou bastante conhecido em todo o mundo ao participar da novela Rebelde e interpretar Diego, um aluno inconsequente do icônico colégio Elite Way School. No entanto, o cantor e ator tem ganhado bastante destaque por falas polêmicas em relação a pandemia de Covid-19.

Publicidade

A última polêmica aconteceu na segunda-feira (16), após o ex-integrante do RBD usar suas redes sociais para criticar uma campanha de vacinação da cidade de Sobral (Ceará), que chegou a utilizar uma imagem do famoso grupo para divulgação da imunização de jovens na cidade.

O ator apareceu nos comentários da publicação feita pela Prefeitura de Sobral e pediu para deixarem de usar o tema Rebelde nas divulgações da vacina, disparando que eles não têm nada a ver com isso. Após o comentário do galã, a prefeitura da cidade decidiu colocar a imagem do Zé Gotinha no lugar do ator, mas voltou atrás após receber apoio de seus seguidores na postagem.

Publicidade

A atitude agressiva do ex-RBD acabou revoltando os seus fãs brasileiros, que aparecerem em peso nos comentários da publicação para criticar o ator e acusá-lo de ser “negacionista“. Muito comentários chamaram a atenção da internet pelo bom humor e deboche utilizado, como o de um seguidor que declarou que a Prefeitura de Sobral deveria colocar os funcionários de gravata e estrelinha na testa, fazendo referência ao uniforme usado na famosa novela.

Publicidade

Publicidade

Essa não é a primeira vez que Christopher cria polêmica sobre a pandemia de Covid-19. O ator chegou a insinuar, em maio de 2020, quando o México ultrapassou 5 mil mortos pelo vírus, que a pandemia seria uma máfia para a imprensa e órgãos de saúde desviarem dinheiro público. Além disso, ele chegou a declarar que não irá se vacinar e afirmou que os imunizantes podem ser pior que o próprio vírus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade