in

Clima pesa na Globo e apresentadores estariam revoltados com Mion; emissora precisou interferir na situação

Apresentadores da Globo teriam criado um grupo para falar de Mion, o que motivou diretores da emissora a se envolverem no problema.

Reprodução: Metrópoles / TV Foco - Fotomontagem por Manuella

O início do mês de agosto ficou marcado como uma etapa muito importante e especial na vida de Marcos Mion. Isto porque o apresentador foi, finalmente, contratado pela Globo, emissora que, segundo ele, sempre foi seu objetivo a ser alcançado.

Publicidade

No último dia 13 (sexta-feira), Mion não escondeu sua alegria e emoção ao participar do programa Encontro com Fátima Bernardes, ocasião em que contou que, do dia 12 para o dia 13, até mesmo dormiu de crachá.

Responsável por assumir o comando do clássico Caldeirão do Huck, exibido nas tardes de domingo da emissora, Mion contou no programa de Fátima, que conversou com Luciano Huck, visto que admira muito o apresentador e pretende realizar um trabalho a altura do que era realizado por Huck, que passa a assumir o Domingão, antes apresentado por Fausto Silva.

Publicidade

Farpas na emissora

Publicidade

Entretanto, apesar do clima de felicidade que rodeia a vida de Mion, de acordo com o programa A Tarde é Sua, exibido na RedeTV!, alguns apresentadores globais estão revoltados com a contratação do apresentador.

Publicidade

Segundo o jornalista Alessandro Lo-Bianco, a confusão começou com a criação de um grupo em que alguns apresentadores reclamaram de a Globo estar oferecendo “tapete vermelho” para Mion e ainda chamaram o apresentador de “cara-crachá”.

Globo interferiu

A situação, assim, acabou chegando até a emissora, que precisou interferir através de um e-mail aos envolvidos no grupo, em que era solicitado que os funcionários vestissem a camisa da empresa, e não alimentassem esse tipo de confusão.

André Marques

O e-mail, na verdade, teria sido mais direcionado ao apresentador André Marques, uma vez que ele estaria visando algum cargo aos domingos. Além disso, André já teria ficado chateado com o crescimento de Fernanda Gentil na emissora. Após o comunicado da emissora, o apresentador postou uma frase que, possivelmente, possui sentido dúbio: “Por aqui a gente veste a camisa da empresa, o avental e tudo que tem direito!”.

Márcio Garcia

No entanto, André não seria o único chateado com o crescimento de Mion. Ainda de acordo com Lo-Bianco, Márcio Garcia também não teria gostado da situação, uma vez que, para ele, ficou apenas o contrato do The Voice Kids, programa exibido em temporadas, e não na totalidade do ano, como o Caldeirão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade