in

Mateus Carrieri passa por cirurgia e segue internado em hospital paulistano

O ator e ex participante de A Fazenda garante que não está com nenhuma doença grave.

Record TV

Mateus Carrieri está internado num hospital da capital paulistana, onde se submeteu a uma cirurgia de próstata. Após o procedimento, que foi bem-sucedido, o participante da última edição de A Fazenda, usou as suas redes sociais para garantir que não foi diagnosticado com câncer de próstata, mas a sua tinha aumentando consideravelmente, o que é bastante comum em homens da sua idade, 54 anos.

Publicidade

Ele também faz questão de afirmar que decidiu fazer essa raspagem no órgão para que não haja a mínima possibilidade dele invadir a área da bexiga e também o canal da uretra.

Ainda segundo Mateus, ele acordou sem nenhum tipo de dor após o procedimento e bastante aliviado, pois o aumento da próstata sem controle pode causar essa terrível doença, que ele quer evitar de todas as maneiras possíveis.

Publicidade

Nas mensagens postadas, ele também aproveitou para fazer um alerta aos homens que, como ele, já passaram dos 50 anos, para que se preocupem com esse assunto da mesma forma com que as mulheres evitam o câncer de mama sempre realizando os exames de toque.

Publicidade

Ele também afirma que por preconceito ou medo, a maioria dos homens deixa de dar a devida importância ao fato de que o câncer de próstata é comprovadamente a maior causa dos óbitos em relação aos homens.

Publicidade

O ator afirma que tomou a iniciativa de se pronunciar para que todos do sexo masculino na sua faixa etária passem a se cuidar e fazer os exames preventivos necessários sem “medos ou preconceitos bobos”.

Mateus está acompanhado pela noiva, Day Ribeiro, que também declarou que ele se encontra em franca recuperação, mas, por enquanto, não tem previsão de alta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade