in

Raffin: conheça o Policial Militar que faz sucesso como Influencer

Jovem famoso nas redes sociais está participando de um Reality Show da TVS Play, em Gramado-RS.

Divulgação TVS Play

Luiz Antônio Pacheco Raffin Filho, ou apenas Raffin. Esse é o nome de um dos caras mais carismáticos do Instagram. Com mais de 20 mil seguidores, o policial militar gaúcho conquista seus fãs postando seu dia a dia e suas viagens pelo Brasil.

Publicidade

Seja falando da paixão pela sua profissão ou de como cuidar da saúde, Raffin nunca perde o ritmo na hora de publicar aquele post super produzido. O jovem gaúcho, que passou seis anos no Exército Brasileiro antes de entrar para a corporação da polícia militar, gasta todo seu tempo livre criando conteúdos de qualidade para as redes sociais.

Formando em Gestão de Recursos Humanos, viu uma oportunidade única de continuar atuando na vida militar que tanto gostava e não deixou escapar. “Estudei e me classifiquei”, conta.

Publicidade

Mas seu caminho no mundo maravilhoso das redes sociais não foi fácil. Foi muito criticado por estar sempre batendo muitas fotos e fazendo vídeos em seu tempo livre. Mas nada foi em vão, e hoje faz parte do grupo de influenciadores mais cotados do país.

Publicidade

Raffin fala da carreira, cuidados com o corpo, malhação, dá dicas de saúde, mostra bastidores de suas viagens e muito mais. “Esse mundo está me abrindo portas para diversas oportunidades de crescimento”, revela.

Publicidade

Ele sempre foi fã de diversos digitais influencers do Instagram e do YouTube, e sonhava ser um deles, e hoje, conseguiu. Raffin conta que era motivado pelas mensagens de muitos desses influenciadores, e agora, ele é um dos que motiva outras pessoas, e fica feliz com isso.

Mas não deixa de lado o amor pela profissão que escolheu seguir: a polícia. Ele diz que se alguém quer entrar para a força policial, tem que ser por amor à profissão, pois dinheiro não ganhará muito não. Mas, para ele, o prazer de servir e ajudar o próximo compensam qualquer ganho financeiro.

E ele quer continuar a seguir carreira na polícia. Agora se prepara para prestar concurso para a Polícia Civil e vem se empenhando fortemente nos estudos. “Se você quer entrar para carreira policial, o recado que eu dou é: não entre nessa pelo dinheiro, entre apenas se realmente gostar da profissão”, explica.

Já a vida de influenciador digital é mais leve, mas nem por isso, menos desafiadora. Para ele o segredo de seu sucesso está na constância e na paciência. Produzindo conteúdos de qualidade e publicando tudo dentro de um prazo que não deixe os seguidores com muita saudade.

No tempo livre, quando não está com o celular na mão gravando ou fotografando alguma coisa, ele corre direto para a academia para fazer musculação. Outra coisa pela qual é apaixonado é viajar. Sempre que pode, arruma um tempinho nas férias para conhecer um lugarzinho novo nesse imenso Brasil.

“Sou um homem simples, de família humilde, que correu atrás dos seus sonhos. Amo animais, adoro esportes e viajar. Sou com orgulho Policial Militar e influenciador digital. Duas profissões com as quais me identifico e não sei viver sem elas”, finaliza. Saiba mais sobre Raffin através do Instagram: https://instagram.com/raffin93

Publicidade
Publicidade
Publicidade