in

Aos 91 anos, Lima Duarte faz vídeo se despedindo de amigos que se foram e emociona: ‘Já, já eu tô por aí’

Em uma linda homenagem aos amigos Tarcísio Meira e Paulo José, Lima preveu um breve reencontro com eles.

INSTAGRAM LIMA DUARTE

A última semana foi de grandes perdas para a teledramaturgia brasileira. Na quarta-feira (11/08), o país perdeu o ator e diretor Paulo José por conta de uma pneumonia que o deixou internado por quase um mês. No dia seguinte, foi a vez do Brasil dar adeus a Tarcísio Meira, outro grande ator que faleceu em decorrência de complicações da Covid-19.

Publicidade

Até por conta da grande história que Tarcísio Meira e Paulo José construíram na nossa televisão, diversas homenagens surgiram aos dois, tanto em programas de TV, quanto nas redes sociais. Uma dessas homenagens chamou a atenção pelo fator emotivo.

O também ator Lima Duarte, de 91 anos, postou um vídeo em seu Instagram homenageando e se despedindo dos seus amigos de longa data. Lima fez questão de frisar que não há nada de espetacular na morte, e sim na vida, principalmente na vida de nomes como Paulo José e Tarcísio Meira. ‘Se vai um pedaço fantástico, uma etapa maravilhosa da cultura brasileira‘; disse o ator.

Publicidade

Publicidade

O experiente ator relembrou da primeira vez que se encontrou com Paulo José, quando os dois encenaram a peça Chico de Assis, no ano de 1961. Sobre Tarcísio, Lima contou que achou injusto quando ganhou o Troféu Imprensa de melhor ator por sua atuação como Sassá Mutema na novela O Salvador da Pátria em 1989. Para ele, o vencedor deveria ser Tarcísio, por sua interpretação na minissérie “O Tempo e O Vento”.

Publicidade

Após dizer que Paulo e Tarcísio eram maravilhosos, Lima terminou seu vídeo prevendo um breve reencontro entre eles: ‘Descansem em paz, queridos membros da minha vida. Sejam felizes. Já, já eu tô por aí‘.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com