in

Prova de Amor: resumo dos capítulos da semana de 16 a 20 de agosto

Lopo nem imagina que Flávio Alencar é o seu maior inimigo e vai impedir que ele se case com Clarice em Prova de Amor.

Record TV/Montagem Guti M.

A semana da novela Prova de Amor será imperdível, com Clarice e Daniel planejando fugir juntos no casamento de Lopo. Veja agora o resumo de Prova de Amor de 16 a 20 de agosto.

Publicidade

Segunda-feira (16/08)

Lopo organiza sua despedida de solteiro com Gerião. Rafael conta para Pati que passou a noite com Raquel e ela termina com ele. Gabriel conversa com a mãe. Alexandre e Janice falam sobre o projeto das crianças desaparecidas.

Felipe perde a paciência com o filho. Pati desabafa com o pai. Barroso ameaça Diana. Vitor e Beatriz jantam. Padilha conta uma novidade para a filha e a esposa. Elza começa a acreditar que Joãozinho tenha mesmo trocado de lugar com o irmão gêmeo.

Publicidade

Elza decide fazer um teste para saber se Dudu está falando a verdade. Beatriz fica brava com Vitor e o larga sozinho no restaurante. Janice tem uma nova crise e Clarice nota que a irmã piorou do TOC.

Publicidade

Gerião conta para Lopo que o helicóptero que Clarice tem embarcado pertence a Flávio Alencar. Lopo decide matar Flávio.

Publicidade

Terça-feira (17/08)

Daniel pede a mãe e aos irmãos que vá ao casamento de Clarice. Janice mente para a irmã. Elza descobre que Dudu está falando a verdade e tenta armar plano para recuperar Joãozinho. O gêmeo de Dudu sente vergonha de tomar banho perto dos pais.

Rafael desabafa com a mãe. Júlio beija Diana. Beatriz desabafa com as filhas. Joana estranha ao ver Joãozinho comendo compulsivamente. Dudu finge ser Joãozinho, mas é tarde demais e Elza não acredita.

Dudu enfrenta Elza. As crianças falam para Dudu que Elza ouve vozes quando vê um brinquedo. Raquel e Gabriel se beijam. Clarice diz para a mãe que pretende abandonar Lopo no altar. Clarice mostra Madu em um site da internet e descobre que a moça é uma atriz.

Padilha busca Ana Hickmann. Um bandido entra no táxi e fica deslumbrado com Ana. Padilha consegue mostrar para Diana e Júlio que tem um bandido no banco de trás do seu táxi. Dudu avisa Elza que contará para a assistente social todas as suas maldades com as crianças.

Quarta-feira (18/08)

Elza pede que Pestana suma com Dudu. Joana e Felipe discutem. Joãozinho conta para a mãe que Elza leva as crianças sequestradas para pedir esmola na rua. Beatriz fica incrédula com a possibilidade de Lopo ser um criminoso e ameaça conta os planos de Clarice para o futuro genro.

O bandido do táxi é preso. Daniel conversa com Bira e avisa que vão buscar Clarice na hora do casamento. Elza arruma a casa para enganar a assistente social. Dudu tenta fugir, mas Pestana o alcança. Lúcia comenta com a mãe que a vizinha que tem sete filhos vai ser despejada.

Daniel conta seu plano de fuga para Clarice. Júlio diz para Diana que ainda pretende prender Daniel. Vitor conversa com o filho sobre o resgate de Nininha. Velho Gui se oferece para ajudar Amália. Teresa confronta Raquel e avisa que não vai permitir que ela brinque com os sentimentos de seus filhos.

Quinta-feira (19/08)

Teresa e os filhos vão para o casamento de Clarice. Nininha não quer mais ficar calada e decide contar a verdade para a assistente social. Alice conversa com Joana sobre a mudança de Dudu.

Gerião avisa Lopo que trouxe uma menina com as características de Nininha para fingir que é filha de Clarice. Elza diz a assistente social que Maria está inventando. Joãozinho não sabe ler, logo diz que não pode fazer a prova do dia seguinte.

Lopo se incomoda ao ver Diana, Júlio e os parentes de Daniel em seu casamento. A assistente social não acredita em Elza. Joãozinho se desespera por ninguém acreditar nele. Júlio passa ao lado de Daniel, mas não percebe que é seu rival.

Daniel ouve quando Lopo dá ordens para que Gerião ataque seus irmãos após o casamento. Pati não perdoa Rafa. Felipe é o fotógrafo do casamento. Clarice pede a ajuda da irmã para saber se Nininha está no casamento.

Janice reencontra Daniel. Daniel fala dos planos de Lopo e Gerião. Lopo vê Daniel e fica desconfiado, pedindo para Gerião descobrir quem é o cara conversando com Janice.

Sexta-feira (20/08)

Pestana descobre uma forma de encontrar Joãozinho. Pestana conversa com Joãozinho por telefone e engana o garoto. Eleonora fala com Alexandre sobre Elza. Janice é avisada sobre a presença da sobrinha na festa.

O vilão diz que só mostrará para Clarice quem é Nininha quando eles estiverem no altar. Joãozinho diz para Joana que era Pestana ao telefone. Alice acredita no menino. Elza ouve vozes. Alexandre decide visitar Gui e Padilha para saber se eles podem ficar com aguarda provisória das crianças de Elza.

Lúcia diz para Jonas que está interessada em Lopo, filho de seu patrão. Beatriz tenta se explicar para Vitor. Diana avisa Daniel para ficar esperto, pois Júlio tem esperanças de encontra-lo e prendê-lo na festa.

Pati e Felipe conversam. Joana retorna a ligação que Dudu atendeu e descobre ser de um orelhão da favela. Lopo fica decepcionado ao saber que Clarice está vestida de bege. Clarice é levada por Vitor para o altar e vê Daniel disfarçado. Clarice pergunta para Lopo onde está Nininha e ele mostra.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades