in

Renata Vasconcellos entra ao vivo antes do JN e confirma tragédia no Haiti

Âncora do telejornal não folgou neste sábado (14) e entrou ao vivo com triste notícia.

Reprodução Globo

Renata Vasconcellos está à frente do Jornal Nacional neste sábado (14). A âncora costuma folgar neste dia da semana, mas hoje trabalhou normalmente. Pouco antes de o JN ir ao ar, Renata entrou ao vivo para anunciar os destaques do telejornal exibido pela TV Globo.

Publicidade

O principal deles foi o terremoto que abalou o Haiti, na manhã deste sábado. O número de mortes não para de subir e virou notícia em todo o mundo. O Jornal Nacional exibirá reportagem com todos os detalhes da tragédia ocorrida no país da América Central.

“O Jornal Nacional vai trazer as últimas informações sobre o terremoto que abalou o Haiti hoje de manhã e foi sentido em mais três países vizinhos. São centenas as mortes confirmadas e os números podem aumentar, diante dos tremores muito fortes. O primeiro foi de 7,2”, disse Renata.

Publicidade

A jornalista também recordou o terremoto que ocorreu há 11 anos. “O Haiti ainda se recupera do último terremoto, em 2010, que devastou o país e deixou mais de 200 mil mortos”, lembrou Renata. Cidades na região sudoeste do Haiti foram as mais atingidas.

Publicidade

JN mostra devastação no Haiti

Enquanto Renata Vasconcellos dava a notícia, apareciam imagens do Haiti. O cenário é devastador. Nas redes sociais, circulam vídeos que mostram como algumas cidades do país estão, com resgates emocionantes e demonstrações de heroísmo e solidariedade acontecendo em todo mundo. O Jornal Nacional deve exibir mais vídeos do terremoto no Haiti. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que enviará ajuda para o Haiti.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!