in

Thammy entra com PL para renomear famoso local de SP: Praça Tarcísio Meira

O pedido foi feito nesta última sexta-feira (13), em homenagem ao eterno galã da TV brasileira.

Reprodução/Metrópoles

A morte do eterno galã da Globo, Tarcísio Meira, nesta última quinta-feira (12), comoveu todo o país, que tem lamentado bastante a perda nas redes sociais. O ator e sua mulher, Glória Menezes, acabaram sendo internados, após terem algumas complicações devido à Covid-19.

Publicidade

A triste notícia foi bastante lamentada por toda a imprensa nacional e vários famosos utilizaram suas redes sociais para homenagear Tarcísio, que é considerado um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira. O renomado ator participou de vários trabalhos de sucesso ao longo de mais de 6 décadas de carreira, estrelando na televisão, teatro e cinema.

O vereador paulista Thammy Miranda, filho da famosa cantora Gretchen, apresentou uma PL (proposta de lei) para sugerir que a Praça Franklin Roosevelt, localizada na cidade São Paulo, seja renomeada em homenagem ao ator. O projeto foi enviado ainda nesta última sexta-feira (13) e espera que o local passe a se chamar Praça Tarcísio Meira.

Publicidade

Dentre as justificativas apresentadas na proposta de lei, o vereador leva em consideração o fato da famosa praça levar o nome de um antigo presidente dos Estados Unidos, escolhido durante a ditadura militar no Brasil, no ano de 1970.

Publicidade

Antes da nomeação feita no auge da ditadura, o famoso local era conhecido como Praça da Consolação, em referência à igreja localizada na praça. O gabinete do vereador também ressaltou que, atualmente, a praça abriga vários teatros, o que justificaria a homenagem a um dos maiores atores brasileiros de todos os tempos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade