in

Império: resumo de 16 a 21 de agosto

Depois de forjar a própria morte, José Alfredo telefona para Maria Ísis e a deixa assustada em Império.

TV Globo

Esta semana a novela Império está mais imperdível do que nunca. Após forjar a própria morte, José Alfredo (Alexandre Nero) comemora ao ver seu plano dando certo.

Publicidade

Veja agora o resumo de Império de 16 a 21 de agosto.

Segunda-feira (16/08)

Cora quer abrir o caixão de José. José Alfredo se recorda de conversa com Josué. Cora acaba adormecendo no cemitério. Salvador foge por culpa de Orville. Maurílio ajuda Danielle com um advogado. Maria Marta quer que José Pedro e Amanda se casem.

Publicidade

Maria Ísis telefona para a rival. Magnólia se recusa a ajudar a filha. Elivaldo faz um pedido para Cristina. Maria Marta se recorda de José Alfredo e chora. Maria Clara rejeita Enrico. Beatriz defende Enrico. Vicente fica preocupado com o estado de Maria Ísis. Josué se dirige para o cemitério e atropela Salvador.

Publicidade

Terça-feira (17/08)

Maria Marta tem um sonho com o marido. Danielle se sente feliz com o fim do seu casamento. Orville tenta, mas não localiza Salvador. Maria Ísis tem um mal-estar no trabalho. Cansado e com pouco oxigênio, José Alfredo desmaia no caixão.

Publicidade

Helena leva Salvador para o hospital. Josué abre o caixão. Cora ouve José Alfredo e corre para avisar a administração do cemitério, mas todos pensam que ela enlouqueceu. Helena avisa Orville que Salvador está internado.

Cristina vai se encontrar com o pai sem que ninguém saiba. Cristina se encontra com os irmãos e com Maria Marta e avisa que o pai passou metade de seus bens para seu nome.

Quarta-feira (18/08)

Cora fica com o anel de José Alfredo. José Alfredo se esconde em uma cidade do interior. Merival dá uma péssima notícia para Maria Marta e seus filhos. Maria Marta é pedida em casamento. José Pedro nota que as contas da joalheria Império estão zeradas.

Du é levada ao médico. José Alfredo compra um terreno em um garimpo do interior. Maurílio conversa com Téo e conta sobre o sumiço do dinheiro da Império. José Alfredo trabalha no garimpo.

Quinta-feira (19/08)

Maria Marta marca a data do casamento do filho. Cora volta atrás em sua versão. Maria Ísis é confortada por Robertão. José Alfredo tenta vender diamantes. Danielle e Maurílio se beijam. Maria Marta confronta Merival. Amanda fala com Leo.

Maria Clara não consegue esconder seu ciúme de Cristina. Du revela que está esperando gêmeos. Josué conta as novidades para José Alfredo. Antoninho é informado sobre a falsa morte de José Alfredo.

Maria Marta, os filhos e Cristina fazem uma proposta econômica para Maurílio. José Alfredo comemora que tudo está saindo como ele planejou. O comendador decide retorna para a capital carioca, a fim de dar continuidade em seus planos.

Sexta-feira (20/08)

Beatriz pensa em Enrico. João Lucas tenta acalmar Du. Josué dá uma importante notícia para Antoninho e Manoel. Cristina e Elivaldo perguntam por Jairo e Cora muda de assunto. Orville faz uma proposta para Salvador.

João Lucas e Maria Marta são informados que Du e os filhos podem morrer. Bruna sente ciúmes de Danielle. Amanda fica sozinha no Natal. Enrico procura a ex. Tuane e Elivaldo passam a noite juntos.

Fãs perseguem Robertão. Josué conversa com Cristina e conta que chegou a hora de José Alfredo voltar. João Lucas fica nervoso com a notícia e Maria Marta o conforta. Du diz que se tiver que escolher entre ela e os filhos, que salve os bebês. Josué e o patrão se reencontram.

Sábado (21/08)

Josué atualiza José Alfredo sobre tudo o que acontece desde sua falsa morte. João Lucas chora em conversa com Maria Marta. Batista se surpreende ao ver José Alfredo diante do prédio de Maria Ísis.

Cristina reencontra o pai. Helena pede que Téo fale sobre o nascimento dos gêmeos. Orville cogita falar a verdade para Helena. Otoniel busca informações sobre o irmão. Cristina fala sobre José Alfredo e deixa Maria Clara impactada. José Alfredo telefona para Ísis.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades