in

Vídeo mostra Flordelis sendo presa carregando ‘objeto misterioso’ em suas mãos; cabeça foi coberta com capuz

Após perder a imunidade parlamentar por conta da cassação de seu mandato, Flordelis teve a prisão decretada nesta sexta-feira (13).

Ligado Gospel/Divulgação

Cerca de 48 horas após perder o mandato de deputada federal em decisão dos congressistas por quebra de decoro parlamentar, a pastora Flordelis foi presa pela Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro em sua casa, localizada em Pendotiba, na cidade de Niterói. A ação ocorreu poucos minutos após a Justiça decretar a prisão preventiva.

Publicidade

Vídeos divulgados pelas redes sociais mostram o momento em que Flordelis é conduzida pelos agentes. Os cabelos estão escondidos por um lenço, enquanto o restante da cabeça é coberto por um capuz. Em suas mãos, carrega uma cópia da Bíblia, enquanto afirma: “Amo vocês. Fé em Deus”.

A decretação da prisão de Flordelis foi proferida pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, responsável pelo processo que tramita na 3ª Vara Criminal da Comarca de Niterói. A magistrada decidiu, ainda, pela proibição de contato entre a pastora evangélica e os demais réus, todos presos após serem denunciados pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo.

Publicidade

Flordelis é presa após perder imunidade parlamentar

Até a última quarta-feira (11), por força de sua imunidade parlamentar, Flordelis respondia em liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica. No plenário da Câmara dos Deputados, os parlamentares votaram a favor da cassação. Em seguida, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) encaminhou o pedido de prisão à Justiça.

Publicidade

Segundo o promotor Lucas Caldas Gomes Gagliano, Flordelis influenciou os membros da família a cometerem o assassinato, além de ter sido a mentora do crime. A defesa deve impetrar pedido de habeas corpus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com