in

Em menos de 1 mês, Globo perde 3 lendas da TV: ‘Uma tristeza atrás da outra’

‘Um país de saudades’, 3 gigantes da TV brasileira morreram em menos de 30 dias.

Globo / Montagem: Manuella

O país lamentou a perda de 3 nomes lendários da TV brasileira, todos no decorrer destes últimos 30 dias. Sem trégua, a Covid-19 segue tirando vidas de anônimos e famosos, mesmo quem já estava imunizado contra a doença não escapou, como o caso de Tarcísio Meira.

Publicidade

Tarcísio foi a mais recente perda da dramaturgia nacional, nome consagrado e conhecido por todos, atuou com destaque por décadas na maior emissora do Brasil, a Rede Globo, na maioria das vezes com papéis de ‘bom moço’, tendo no currículo, mais de 40 anos de trabalhos.

Ary Fontoura fez uma linda homenagem ao amigo, citando as recentes baixas: ‘Uma perda atrás da outra’, confira no vídeo a seguir:

Publicidade

Publicidade

Paulo José foi outro nome da Globo que nos deixou quase que simultaneamente com a partida de Tarcísio. O ator morreu aos 84 anos, 1 dia antes do colega de emissora. Paulo estava internado há mais de 20 dias em decorrência de uma pneumonia e não resistiu, falecendo em um hospital carioca.

Publicidade

Por 20 anos, Paulo conviveu com o Mal de Parkinson, entretanto, a doença não foi capaz de impedir que continuasse se dedicando à carreira, até os últimos dias de sua vida.

Orlando Drummond, o eterno ‘Seu Peru’, foi outra morte que abalou o mundo do entretenimento. Exímio e icônico artista, partiu aos 101 anos, no dia 27 de julho. Seu Peru era um famoso personagem da Escolinha do Professor Raimundo, além de ter alcançado memoráveis performances de dublagem, especialmente em desenhos animados como Caverna do Dragão (Vingador) e Scooby Doo (o próprio Scooby).

Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.