in

Fim da caçada: Flordelis é presa pela polícia no RJ em plena sexta-feira 13: ‘Orem por mim. Orem, orem’

Flordelis é denunciada por suspeitas de envolvimento no assassinato do pastor Anderson do Carmo.

Ligado Gospel/Divulgação

A ex-deputada federal e pastora, Flordelis, foi presa na noite desta sexta-feira (13), por volta das 18h40. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, indicando que a líder religiosa estava em sua residência, localizada na cidade de Niterói. Ela é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, pastor Anderson, ocorrido em 16 de junho de 2019.

Publicidade

Flordelis se manifestou, por meio de suas redes sociais, logo após receber voz de prisão, afirmando que estaria sendo vítima de uma grande injustiça. “Olá gente, chegou o dia que ninguém desejaria chegar. Estou indo presa por algo que eu não fiz, por algo que eu não pratiquei. Eu não sei para quê, mas estou indo com força e com a força de vocês. Orem por mim. Orem, orem. Uma corrente de oração na internet. Busquem a deus, está bom? Um beijo, amo vocês”, publicou.

A prisão de Flordelis acontece dois dias após perder o seu mandato de deputada federal, cassado pelos congressistas. Os advogados de defesa da pastora evangélica pretendem recorrer da decisão, por intermédio da impetração de um habeas corpus, com o argumento da prisão ser uma ilegalidade, cometida mediante abuso por parte do poder público. 

Publicidade

Veja o momento da prisão de Flordelis

Relembre o caso de Flordelis

Flordelis faz parte de um grupo de 11 pessoas investigadas por suposto envolvimento no assassinato de Anderson do Carmo de Souza. A denúncia é datada de agosto de 2020 e, naquele instante, não foi presa em decorrência da imunidade parlamentar, por conta do cargo de deputada federal.

Publicidade

Com a cassação de seu mandato, na última quarta-feira (11), por quebra de decoro parlamentar, Flordelis perdeu a imunidade, abrindo margem para que a prisão pudesse ser decretada, como de fato ocorreu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com