in

O que pode ter causado o fim do romance entre Whindersson Nunes e Maria Lina? Psicanalista explica

Os dois anunciaram nesta sexta-feira, dia 13, que não estão mais juntos e pediram respeito.

Reprodução/Instagram oficial de Maria Lina

Chegou ao fim o romance entre Whindersson Nunes e Maria Lina, a notícia foi dada por eles nesta sexta-feira (13), para surpresa dos fãs. O fim do relacionamento pegou os fãs de surpresa, mas segundo o jornalista Léo Dias, eles já estavam separados há cerca de um mês.

Publicidade

Eles vinham enfrentando uma grande dor, que foi a perda do bebê que nasceu no final de maio, prematuro de 22 semanas. Léo Dias foi atrás de um psicanalista para saber se a morte da criança pode ter pesado na decisão do ex-casal.

Fabiano de Abreu, neurocientista e psicanalista, explicou que não é possível afirmar que a morte do bebê levou ao fim do relacionamento de Whindersson e Maria Lina, mas alertou para o fato de que o luto certamente prejudica qualquer relacionamento.

Publicidade

“Há sim a possibilidade da perda de um filho prejudicar o relacionamento. A pessoa cria expectativas e essas fazem liberar neurotransmissores, agentes bioquímicos no cérebro, que são os da felicidade, da empolgação, numa intensidade maior. Aquela frase: quanto maior o degrau, maior a queda, é correta também no organismo”, explicou o psicanalista.

Publicidade

Ainda de acordo com Fabiano de Abreu, quando alguém faz grandes planos e acaba ficando frustrado, isso mexe bastante com os neurotransmissores que estão envolvidos nos sentimentos da paixão e do amor, o que acaba afetando o relacionamento.

Publicidade

O profissional ainda disse que as pessoas sempre buscam pares perfeitos, querem ter filhos e quando há uma falha neste processo, a expectativa acaba sendo frustrada e isso abala a estrutura do casal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br