in

Pai desiste de ser tutor de Britney Spears e advogado da cantora comemora

Jamie Spears enviou documentos para o tribunal responsável pelo caso decidindo deixar o cargo.

Reprodução/Metrópoles

O processo de tutoria envolvendo a cantora Britney Spears e seu pai, Jamie Spears, tem movimentado bastante a imprensa mundial na última década. Em novo capítulo envolvendo a batalha judicial, Jamie acabou desistindo de ser o tutor oficial de sua filha após 13 anos de no cargo.

Publicidade

A informação foi dada pelo jornal TMZ nesta quinta-feira (12), revelando que o pai de Britney enviou documentos ao tribunal responsável pelo caso afirmando querer ajudar na transição para a definição de um novo tutor. A defesa de Jamie Spears afirma que, mesmo com a decisão de sair do cargo, não há nenhum motivo legal para a mudança.

Segundo os documentos, mesmo sendo alvo incessante de vários ataques injustificados, Jamie acredita que uma batalha judicial contra a filha não seria de seu interesse. Além de ressaltar que embora conteste a petição injustificada de sua remoção, ele pretende trabalhar junto com o tribunal e o advogado de Britney para realizar uma transição de um novo tutor.

Publicidade

Em depoimento prestado pela cantora em junho, Britney classificou a decisão do tribunal de permitir que sei pai continuasse com todo o controle sobre sua vida como idiota, abusiva e bastante constrangedora.

Publicidade

Mathew S. Rosengart, novo advogado da cantora que assumiu o processo em junho deste ano, comentou a decisão de Jamie e comemorou a vitória. Ele afirma que a decisão do pai de Britney de se retirar do cargo mostra que a cantora sempre esteve certa.

Publicidade

No entanto, declara repúdio pelos ataques vergonhosos e repreensíveis cometidos contra Britney Spears e que esperava que Jamie se afastasse do cargo imediatamente. Além disso, contou estar ansioso para continuar toda a investigação da conduta do pai durante o processo de mais de 13 anos, enquanto ele retirava milhões de dólares das propriedades da cantora.

Publicidade
Publicidade
Publicidade