in

Atriz tem morte confirmada pela filha; causa do óbito não é divulgada

Querida atriz morreu em casa e informação foi confirmada pela filha dela.

Portal OZK

O cinema mundial está de luto com a informação da morte de uma atriz, ocorrida nos Estados Unidos. Morreu Patricia Hitchcock, aos 93 anos. Ela estava em casa em Thousand Oaks, no estado da Califórnia. A triste informação do falecimento foi confirmado pela família.

Publicidade

Katie Fiala, uma das filhas de Patricia Hitchcock, confirmou o falecimento da mãe, mas não revelou qual foi a causa da morte. Patricia, como o sobrenome mostra, é filha de Alfred Hitchcock, um dos maiores diretores de cinema em todos os tempos.

Alfred morreu em abril de 1980, há 41 anos, com insuficiência renal. À época, Patricia tinha 52 anos e sofreu bastante com o falecimento do pai. Ao morrer em 2021, a filha de Alfred Hitchcock deixa uma grande família: ela tinha três filhas, seis netos e oito bisnetos.

Publicidade

Publicidade

Patricia Hitchcock atuou em filmes do pai

Ao longo da carreira, Patricia Hitchcock atuou em diversos filmes. Alguns dele foram dirigidos pelo pai. Patricia estava no elenco de Psicose (1960), um dos filmes mais icônicos do cinema, cuja cena da mulher sendo atacada enquanto tomava banho é conhecida até por quem nunca assistiu ao filme. Veja detalhes sobre o diretor no vídeo abaixo.

Publicidade

Patricia Hitchcock também atuou em Pavor nos Bastidores (1950) e Pacto Sinistro (1951), ambos dirigidos pelo pai Alfred. Atuou ainda em Os Dez Mandamentos (1956) e Skate (1978). Na TV, Patricia esteve na série Alfred Hitchcock apresenta, entre os anos de 1955 e 1960. Na foto localizada mais acima, Patricia aparece em clique feito em 1996.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!