in

Morre grande ícone da televisão brasileira vítima da Covid-19; ele havia tomado as duas doses da vacina

O ator estava internado por causa da Covid-19 e após complicações da doença acabou não resisitindo.

Pinterest

Morre aos 85 anos, o ator e grande galã da televisão brasileira, Tarcísio Meira. A morte ocorreu nesta quinta-feira, 12 de agosto, após o artista sofrer complicações da Covid-19. Tarcísio Meira estava internado no Hospital Albert Einstein, que fica localizado na cidade de São Paulo, desde o dia 6 de agosto.

Publicidade

Tarcísio Meira foi internado com a sua esposa, a também atriz Glória Menezes. A triste notícia foi confirmada por Tadeu Lima, que é assistente pessoal da família. O artista era considerado uma dos maiores astros da teledramaturgia.

Nascido em outubro do ano de 1935, em São Paulo, o famoso se tornou um grande ícone das telinhas e deu vida a personagens icônicos que certamente ficarão na memória dos admiradores do seu trabalho. Tarcísio Meira deu início a sua trajetória artística no fim dos anos 50, no teatro.

Publicidade

Publicidade

Na televisão sua estreia aconteceu em 1959, através da extinta TV Tupi. Após dois anos contracenou pela primeira vez com a esposa, a atriz Glória Menezes. Apaixonados, o casal oficializou a união e tiveram um filho, o também ator Tarcísio Filho, que é o único herdeiro do casal.

Publicidade

Algumas novelas de Tarcísio Meira

O ator deu vida a personagens icônicos e um dos grandes destaques ao longo da sua carreira foi na novela Irmãos Coragem, em 1970. Foram diversos trabalhos ao longo dos anos, entre eles os grandes sucessos: Guerra dos Sexos, Desejo, Rei do Gado, Páginas da Vida, Orgulho e Paixão, e muitos outros trabalhos que conquistaram o coração do público ao longo de sua trajetória.

O Brasil sofre duas duras perdas em menos de 24 horas. Nesta quarta-feira, 11 de agosto, morreu o grande ator Paulo José. O artista também deu vida a vários personagens marcantes na televisão brasileira e também no cinema. O famoso morreu vítima de pneumonia, mas também sofria de mal de Parkinson.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.