in

Tarcísio Meira morre de Covid-19; declaração em uma das últimas entrevistas comove: ‘O fim está chegando’

Nesta quinta-feira (12), o veterano ator faleceu aos 85 anos vítima de complicações da doença.

Veja Abril | Divulgação

Nesta quinta-feira (12), o Brasil recebeu uma triste notícia. Um dos maiores atores nacionais, Tarcísio Meira, faleceu vítima de complicações da Covid-19. De acordo com a revista Veja, Tarcísio e a esposa, Glória Menezes, foram internados no último dia 6 de agosto após testarem positivo para a doença. A atriz evoluiu com sintomas brandos da doença, já o marido apresentou complicações.

Publicidade

O último boletim médico já havia informado que Tarcísio estava fazendo uso de ventilação mecânica e diálise. Nesta quinta (12), o ator não resistiu e veio à óbito. Através de suas redes sociais, a nora do casal, Mocita Fagundes, já havia dito que os sogros foram contaminados por descuido, já que estavam isolados durante toda a pandemia. Recentemente, o casal teve o contrato rescindido com a Rede Globo após mais de 50 anos de contribuição.

Em uma de suas últimas entrevistas, Tarcísio Meira falou sobre a peça que estreou aos 84 anos e garantiu que não pensava em se aposentar enquanto surgissem trabalhos. O ator também comoveu ao refletir sobre a finitude da vida.

Publicidade

Ninguém gosta de pensar que o fim está chegando. Mas ele está chegando para mim. A esta altura da vida, muitos colegas da minha idade se foram. Daqui a pouco, vou eu. Talvez eu deixe um vazio nas pessoas“, disse Tarcísio.

Publicidade

Entre TV, séries e teatro, o ator participou de mais de 60 trabalhos deixando um grande legado na profissão. Tarcísio e Glória Menezes são casados desde o ano de 1962 e tiveram um filho, Tarcísio Filho, que também exerce a profissão de ator. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade