in

Morre o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos; relembre sua vida e trabalhos

O Brasil se despede de uma das suas maiores figuras da sua dramaturgia.

Reprodução/Instagram Tarcísio Meira

Dia triste para a arte brasileira. O Brasil se despede de um dos seus maiores atores, conhecido por ser um dos mais completos artistas da dramaturgia, o veterano Tarcísio Meira faleceu após complicações da Covid-19.

Publicidade

O eterno galã da televisão brasileira somou mais de 60 trabalhos na televisão, grande parte destes, na TV Globo, canal que deixou em 2020. O ator foi internado com sua esposa, a também atriz Glória Menezes, que tem 86 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, ambos com o diagnóstico de Covid-19.

Nascido em São Paulo em outubro de 1935, Tarcísio Meira começou nos palcos ainda nos anos 50. Trabalhou no programa Grande Teatro Tupi, atuando com sua esposa Glória em 1961. Os dois formaram uma parceria gigantesca na dramaturgia nacional, fazendo parte do imaginário popular por décadas. Em 1964, o casal teve o primeiro fruto do relacionamento, o também ator Tarcísio Meira Filho.

Publicidade

Da Tupi para a TV Excelsior, Tarcísio e Glória trabalharam juntos até estrearem na Globo, no ano de 1967, na novela Sangue e Areia. O ator viveu um dos maiores personagens da dramaturgia brasileira em Irmãos Coragem, em 1970, dando vida a João Coragem. Seu último trabalho na televisão foi uma participação na trama Orgulho e Paixão, de 2018.

Publicidade

Em seu currículo também aparecem novelas como Saramandaia, Roque Santeiro, Araponga, O Rei do Gado e várias outras. Em entrevista para revista Veja em 2019, o ator falou sobre o fim de sua vida. Segundo Tarcísio, ninguém gosta de pensar que o fim está chegando, mas que já estava próximo para ele.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.