in

Eterno galã da Globo: Tarcísio Meira morre aos 85 anos, vítima de Covid-19

O ator estava internado e faleceu após várias complicações da Covid-19.

Reprodução/TV Globo + Revista Quem

O eterno galã da emissora Globo, Tarcísio Meira, faleceu nesta quinta-feira (12) aos 85 anos. O ator e sua esposa, Glória Menezes, estavam internados no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde dia 6 de agosto, após complicações da Covid-19. A informação foi confirmada pelo assistente pessoal do casal, Tadeu Lima, para a revista Quem.

Publicidade

Tarcísio Meira nasceu em outubro de 1935, em São Paulo, e é conhecido como um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira. Ele iniciou sua renomada carreira artística no final dos anos 1950 no teatro, em peças famosas como “Quando As Paredes Falam” e Chá de Simpatia”.

Já na TV, o eterno galã estreou na antiga TV Tupi no ano de 1959, fazendo parte do teleteatro Noites Brancas. Dois anos após sua estreia, Tarcísio contracenou pela primeira vez com sua esposa Glória Menezes ao participar de “Uma Pires Camargo”, escrita por Geraldo Vietri. Os dois atores acabaram se casando no ano seguinte e tiveram o único filho do casal, Tarcísio Filho, em 1964.

Publicidade

Após migrar para extinta Excelsior, Tarcísio acabou se destacando pela belíssima atuação ao lado da esposa em 2-5499 Ocupado (1963), escrita por Dulce Santucci, além de realizar mais nove trabalhar bem reconhecidos na emissora.

Publicidade

A grande estreia pela Rede Globo aconteceu no de 1967 na novela “Sangue e Areia”, consagrando-se como um dos casais mais queridos da TV Brasileira. Em seu início de carreira na emissora, Tarcísio de destacou por interpretar papeis que quebraram estigmas da época, como seus trabalhos em “Idade da Terra” e “O beijo no Asfalto”, onde aparece beijando o personagem de Ney Latorraca.

Publicidade

Além disso, coleciona inúmeros papeis renovados na TV brasileira e no cinema. Seu último trabalho foi na novela Orgulho e Paixão (2018) interpretando Lorde Williamson, um poderoso industrial inglês. No entanto, acabou sendo afastado da trama devida uma infecção pulmonar.

Publicidade
Publicidade