in

Atriz critica postura do governo Bolsonaro na pandemia: ‘matou muita gente’

Letícia Colin criticou a atuação do Estado brasileiro durante a pandemia do coronavírus.

Instagram Letícia Colin / Reprodução Globo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vem sendo criticado por causa da atuação do governo federal durante a pandemia do coronavírus, iniciada em março do ano passado. Nas redes sociais, anônimos e famosos criticam Bolsonaro. Por outro lado, há apoiadores que o defendem.

Publicidade

Dessa vez quem criticou o governo federal, cujo Bolsonaro é o principal nome, foi a atriz Letícia Colin, da TV Globo. No ano passado, a atriz contraiu a Covid-19 e precisou ficar isolada. Atualmente, ela afirma que ainda está em tratamento e investigando as possíveis sequelas causadas pela doença.

A Covid-19 já matou mais de 560 mil brasileiros desde março de 2020. Neste período, Bolsonaro foi criticado por algumas declarações, pela demora no início da vacinação no país e pela recomendação da hidroxicloroquina como tratamento para a Covid.

Publicidade

“O Estado brasileiro matou muita gente pela insistência em medicamentos sem eficácia e por não ter acolhido as medidas corretas. Então o governo federal carrega a responsabilidade dessas mortes todas”, desabafou Letícia Colin, que chegou a fazer a campanha contra Bolsonaro nas eleições de 2018.

Publicidade

Letícia Colin está no ar em novela da Globo

Letícia Colin tem 31 anos, mas é uma veterana da TV brasileira. Com atuações em diversas novelas, séries e filmes, a jovem atriz fez participação especial na novela Nos Tempos do Imperador, que estreou esta semana na faixa das 18h, na TV Globo. Letícia deu vida à personagem Maria Leopoldina de Áustria. Mesma personagem que viveu em Novo Mundo (2017).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!