in

Antes de falecer, Paulo José perdeu três irmãos em um ano

Em 2020, o veterano perdeu três de seus quatro irmãos. Ele tinha 84 anos e faleceu nesta quarta-feira (11).

TV GLOBO / Márcio de Souza

A notícia da morte do ator Paulo José deixou os fãs da dramaturgia brasileira de luto. O famoso ator faleceu nesta quarta-feira (11), aos 84 anos. Ele estava lutando contra um quadro de pneumonia, internado em um hospital do Rio de Janeiro.

Publicidade

Porém, a mote de Paulo José não foi o único marco triste de sua família. O veterano ator perdeu três dos seus quatro irmãos no ano passado. Em sua família, foram cinco meninos. Ele foi o segundo a nascer. Com a morte do ator, o único vivo dos irmãos é Arlindo Fábio Gómez de Souza. Professor emérito da Fundação Oswaldo Cruz, ele tem 79 anos.

Os outros irmãos que faleceram, no ano passado, foram Antônio Claudio Gómez de Souza, de 76 anos, engenheiro, homenageado pela UFRJ. Luiz Alberto Gómez e Souza lutava contra um câncer e faleceu em dezembro de 2020, aos 85 anos. Orlando Carlos Gómez de Sousa faleceu aos 82 anos, mas não teve a causa da morte divulgada.

Publicidade

Famosos lamentam morte de Paulo José nas redes sociais

Considerado um dos maiores atores brasileiros, Paulo José foi lembrado e referenciado por vários famosos nas redes sociais. A atriz Patrícia Pillar escreveu que o colega de profissão foi um ser humano muito generoso, além de um ator brilhante.

Publicidade

A também atriz Claudia Abreu relembrou uma situação que viveu no começo da carreira, quando Paulo José era o diretor de um comercial que ela atuou e afirmou: “Nunca me esqueci de sua delicadeza e de sua paciência”.

Publicidade

A atriz Dira Paes usou o Instagram para homenagear o ator e escrever que Paulo foi um homem à  frente do seu tempo, além de um mestre. O veterano Ary Fontoura afirmou que este está sendo um ano difícil e lamentou a morte do colega como uma grande perda para a arte.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.