in

Prestes a estrear na Globo, Marcos Mion já fez duras críticas à emissora: ‘Padrão tosco demais’

Críticas bem humoradas do apresentador não lhe fecharam as portas na Globo.

REPRODUÇÃO/RECORD

O apresentador Marcos Mion, novo contratado da Rede Globo para substituir Luciano Huck no programa Caldeirão, iniciou sua carreira televisiva na própria emissora, em 1999, no seriado Sandy & Junior. No entanto, foi como VJ na MTV que Mion passou a ser conhecido.

Publicidade

Na emissora voltada ao público jovem, Mion começou apresentando o Supernova, ao lado de Didi Wagner, e fez tanto sucesso que ganhou um programa solo nas noites de terça-feira. No icônico Piores Clipes do Mundo, o apresentador zoava com cantores e bandas famosas, além de tirar um sarro de outros programas e emissoras de televisão.

A própria abertura dos Piores Clipes satirizava as aberturas clássicas do Fantástico da Globo. Em um dos episódios do programa, em que o tema era ‘efeitos especiais’, Mion zombou da abertura e disse que só faltava uma mulata nua para ser o Hans Donner do Carnaval.

Publicidade

Vale destacar, Hans Donner é o principal designer da Globo, responsável por grandes trabalhos de efeitos especiais e grande criador do símbolo da emissora. Na época, Hans era casado com a Globeleza Valéria Valenssa, por isso Mion fez a piada sobre o Carnaval.

Publicidade

O apresentador continuou o programa brincando com o designer famoso e ousou criticar o tão cultuado padrão Globo de qualidade: “Hans Donner criou o Padrão Globo, que é tosco demais”; disse Mion, ainda citando a abertura de Porto dos Milagres, novela de sucesso da época, que teve sua vinheta também feita por Hans.

Publicidade

Marcos Mion se emociona e revela histórico de negociações com a Globo

O tempo passou e as críticas bem humoradas do apresentador não lhe fecharam as portas da Globo. Mion estreia na emissora no dia 4 de setembro, um dia antes de Luciano Huck assumir o Domingão.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com