in

Aos 75 anos, Décio Piccinini resolve não esconder mais que enfrenta doença há quatro anos

Ele foi diagnosticado com Tremor Essencial, síndrome que vem afetado seus braços e mãos.

SBT

Aos 75 anos, Décio Piccinini, atualmente na função de jurado do Programa do Ratinho, em que semanalmente participa do Dez ou Mil e que também pode ser visto aos domingos no Jogo dos Pontinhos, que o SBT exibe no final do Programa Silvio Santos, decidiu não esconder mais que vem enfrentando uma doença já faz algum tempo.

Publicidade

Há cerca de quatro anos, ele foi diagnosticado com uma síndrome denominada TE (Tremor Essencial), um distúrbio neurológico que ocasiona tremores involuntários em diversas partes do corpo, principalmente nos braços e nas mãos.

Segundo Décio, ele também possui problemas de ansiedade e se ficar olhando por aquilo que estiver fazendo, imediatamente tem acessos inesperados de tremedeira.

Publicidade

O problema que ele vem enfrentado durante todo esse tempo é frequentemente confundido com o Mal de Parkinson, mas Décio afirma serem doenças distintas, sem esconder que a dele não tem cura e tem grandes possibilidades de se agravar com o decorrer dos anos.

Publicidade

Após passar por consultas com ortopedistas, foi avisado que o seu problema poderia ser resolvido através de uma cirurgia ou por sessões de fisioterapia, mas até o momento, não se decidiu por nenhuma das duas opções.

Publicidade

A sua carreira televisiva teve início nos anos 70 quando foi convidado pelo SBT para compor a bancada de jurados do extinto Show de Calouros. Na emissora, em que permanece até os dias atuais, exerceu as mais variadas funções nos diversos programas da casa.

Além da TV, Décio também trabalhou na imprensa escrita como colunista e editor de revistas sobre o universo televisivo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade