in

Atriz da Globo tira sarro de quem apoia voto impresso e parte para os palavrões: ‘Enfia o papel…’

Samantha Schmütz usou as redes sociais para comentar sobre votação da PEC na Câmara dos Deputados.

Instagram Samantha Schmütz

A atriz Samantha Schmütz, de 42 anos, tem feito diversos comentários sobre o que acontece na política brasileira. Crítica do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a atriz comemorou a derrota da PEC do voto impresso, ocorrida ontem, na Câmara dos Deputados.

Publicidade

A proposta de Emenda à Constituição feita pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) recebeu 229 votos a favor – precisa de 308 para ser aprovada – e acabou arquivada pela Câmara dos Deputados. Isso significa que nas eleições de 2022 não será impresso comprovante com o voto do eleitor para conferência.

“Gente, impressionante, né, porque assim, o cara e a mulher são eleitos por urnas eletrônicas e agora estão votando contra o sistema que os próprios elegeram”, disse a atriz, mostrando desconhecimento sobre o tema. Se o voto impresso auditável fosse aprovado, as urnas eletrônicas não seriam substituídas, mas teriam uma impressora acoplada a ela.

Publicidade

O eleitor poderia conferir na impressão se o voto corresponde com que digitou na urna. O impresso ficaria depositado em uma urna de acrílico e seria usado para conferência manual, caso fosse apontado fraude no sistema de votação.

Publicidade

Por fim Samantha Schmütz afirmou que divulgaria o nome dos parlamentares que votaram a favor da PEC. “Voto de papel sem noção. Ah, enfia o papel no c*”, disparou a atriz. Nos últimos tempos, especialmente após a morte do amigo Paulo Gustavo, Samantha tem deixado claro seu posicionamento político contra Bolsonaro em meio à pandemia do coronavírus. Paulo Gustavo morreu em maio, aos 42 anos, vítima da Covid-19.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!