in

Covid, diálise e UTI: o drama de Tarcísio Meira aos 85 anos

Tarcísio Meira e Glória Menezes estão internados em hospital de São Paulo com Covid-19.

Divulgação TV Globo

O ator Tarcísio Meira vive um grande drama. Aos 85 anos, o veterano da TV brasileira contraiu a Covid-19 e está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Desde o começo da pandemia, Tarcísio e a esposa, Glória Menezes, estavam no sítio da família em Porto Feliz (SP).

Publicidade

Segundo a nora, Moacita Fagundes, os dois contraíram a doença causada pelo coronavírus por um descuido. Tarcísio e Glória já haviam recebido a segunda dose da vacina contra a Covid. O caso deles liga o alerta para os cuidados que devem ser tomados mesmo após duas doses da vacinação.

Tarcísio apresenta um quadro mais grave da doença do que a esposa. Por causa disso, o ator de 85 anos está internado na unidade de terapia intensiva, usando ventilação mecânica invasiva, segundo o boletim médico que foi divulgado nesta terça-feira (10).

Publicidade

O veterano das telenovelas também passa por sessão de hemodiálise contínua. O pneumologista Gilmar Alves Zonzin afirmou, em entrevista ao jornal O Globo, que os rins são tão importantes quanto ou pulmão para a sobrevivência. O rim pode ser afetado devido à Covid-19 e se faz necessário a realização da hemodiálise.

Publicidade

Tarcísio trabalhou por mais de 50 anos na TV Globo

Aos 85 anos, Tarcísio Meira esteve ligado à TV Globo entre 1968 – quando estreou em Sangue e Areia ao lado de Glória – e 2020. Foi 53 anos de trabalho dedicados à emissora. O vínculo foi encerrado no ano passado, em momento em que a Globo tem dispensado profissionais veteranos. Nas redes sociais, internautas torcem pela recuperação do casal Tarcísio e Glória.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!